“Arena pantanal” está com obra parada por falta de pagamento

A Bigorna 12/07/2019 13:30:00 1683 visualizações
# legenda: Obra de alto custo com problemas de pagamento

Na manhã de ontem, dia 11, por volta das 10 da manhã, o jornalista Wilson Ogunhê recebeu uma denúncia de que a obra do conhecido “Arenão” e apelidado de “Arena Pantanal”, obra estimada em torno de 9 milhões de reais estaria parada.

Informações eram de que os funcionários da empresa MatServ Engenharia estavam de ‘braços cruzados’ paralisando a obra do Arenão.

Os funcionários estavam no canteiro de obras, em trono de 28 funcionários, todos mostrando certa insatisfação.

Em conversa com alguns funcionários, eles narraram que a situação não estaria satisfatória, porque a obra já havia sido paralisada por 3 vezes por falta de pagamento. Um dos funcionários narrou que estavam à espera do pessoal do Sindicato de Botucatu.

Segundo o apontador Ronni, o atraso estava existindo porque estaria existindo burocracia na liberação dos recursos para pagar os servidores, o que na opinião dele parecia ser normal.

No entanto, depois de muitas tratativas ficou acertado que hoje, dia 12 de julho, os funcionários voltariam a trabalhar com o combinado, avaliado pelo Sindicato, para receber o salário atrasado na próxima quarta-feira.

De acordo com o Sindicalista José Luiz Fernandes caso o pagamento não seja realizado na próxima quarta-feira, uma nova atitude deverá ser tomada pelo Sindicato em favor dos trabalhadores.

A obra é considerada por muitos um investimento que poderia ser utilizado na revitalização de vários espaços da cidade, até mesmo infraestrutura, no entanto, a atual administração prossegue com a obra, esta que poderá se tornar um grande ‘elefante branco’.

Numa cidade que carece de investimentos em sua infraestrutura urbana, o momento propicio para se aventurar em obras de custo tão alto, não seria uma realidade benéfica para Avaré.

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br