• testando

    "Dinheiro da Educação ficou em conta “sem empenho” por mais de 1 ano"

    Política

    2803 Jornal A Bigorna 04/06/2019 20:00:00

    Durante a Palavra Livre da última segunda-feira, 03, o vereador Antonio Ângelo  CIcirelli (PSDB)  abordou alguns assuntos da atual administração e aproveitou para parabenizar a vereadora e colega de partido Marialva Biazon pela conquista na Justiça, quando a vice-prefeita gritou com a vereadora, e recebeu uma resposta ríspida de Marialva, já que em Plenário Bruna Silvestre não poderia ter se exaltado e gritado com a parlamentar, fato ocorrido durante a votação da CP que investigou ato de improbidade do atual prefeito Joselyr B. C. Silvestre. “Se ela foi eleita pelo povo nós também fomos, tem que haver respeito”. – frisou Toninho.

    O vereador destacou que as cobranças para melhorias na cidade permanecerão junto ao prefeito. Toninho destacou que o asfaltamento da Avenida Santa Bárbara (Bairro São José) só foi retomado depois que virou assunto e cobrança do vereador.

    “A Avenida Santa Bárbara foi retomada o trabalho de asfaltamento, mas mais uma vez, a administração deixou um poste de iluminação pública no meio da via, e passou o asfaltamento do modo em que estava, sem retirar devidamente o poste; o prefeito já pode até pedir música, pois não é a primeira vez que isso ocorre.” – disse o vereador.

    Toninho também comentou sobre o Teatro Municipal estar fechado. Para o vereador falta empenho numa cidade que é Estancia Turística, mas o Teatro ainda está fechado.

    “Nem Poio, nem Barcheti, nem Jô, ninguém até agora conseguiu terminar a obra do Teatro.” – frisou Toninho.

    O vereador ainda aproveitou para elogiar o secretário de Saúde por ter ido à Audiência Pública e respondido questões que estavam em pauta sobre a Saúde.

    “Quero ainda, além de parabenizar o secretário Roslindo, dizer que ele veio aqui e confirmou que recebeu uma ambulância que foi entregue através de emenda do deputado Samuel Moreira, ao contrário do que o prefeito que vai a programa de Rádio e diz que não recebeu nada. Tem que parar com esse discurso de que os vereadores de oposição não trazem emendas para nossa cidade. Tá pegando mal prefeito. O senhor está mentindo. É feio mentir” - destacou Toninho da Lorsa.

    Educação – Um fato que chamou a atenção foi quando o vereador apresentou uma planilha com pesquisa que demonstra, que o atual prefeito deixou em uma conta por mais de 1 ano parados quase 5 milhões de reais que deveriam ter sido empenhados, mas que não foi investido na Educação da cidade e dos alunos da rede pública municipal.

    Segundo Toninho, em novembro de 2017 havia cerca de mais de 7 milhões e emm dezembro cerca de 4,9 milhões.

    “É triste ver que a prefeitura tinha até dezembro dinheiro em conta que poderia ser investido, e os alunos beneficiados. Vamos encaminhar ao TCE estes números, que não poderiam ter ocorrido.” – frisou Lorsa.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    "Dinheiro da Educação ficou em conta “sem empenho” por mais de 1 ano"
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também