• testando

    “Em que cidade esse prefeito vive” – Chatô

    Artigo

    4680 Jornal A Bigorna 01/07/2019 20:00:00

    Por Assis Chateaubriand – Inexoravelmente não gosto de voltar ou revoltar na atual administração do senhor jovem prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre, o qual parece ainda viver no desvario de uma política retrograda e assintomática.

    No desconforto de assistir um homem eleito prefeito fazer e desfazer do dinheiro público do modo que deseja, torna-se revoltante analisar um espetáculo ridículo a que o ‘político-rapaz’ se presta.

    Não bastasse a dívida milionária com a AVAREPREV – mais de 20 milhões – salários do funcionários defasados, obras recebidas de outros governos, que, o senhor prefeito se dedica a dizer que é dele, que a UPA foi transformada em Pronto-Socorro , - SOCORRO – saúde, onde o asfalto é claramente a olhos nus e crus mal-executados, com o TCE falando e mostrando com propriedades que o político-rapaz que se tornou prefeito, é de fato um incompetente administrativo, temos que assistir a um filme de terror nesta pequena terra, outrora Rio Novo.

    Quando se nota que uma parte e – digo – grande parte – se omite sobre a política, o que se nota que o silêncio dos bons, com dizia Martin Luther King, é o caminho para que os maus detenham o poder.

    Quem se omite em sua sociedade, não é uma pessoa que não gosta de política, mas, sim, um cidadão que aceita ser governado pelos maus. E Silvestre Filho não é uma pessoa má – é um político tenebroso.

    Ao relegar a revitalização da cidade com as enchentes, banheiros, turismo de qualidade para enfiar mais de 9 milhões num buraco, é porque conta com a omissão de parte de uma população que diz admirar a anticorrupção, mas não faz nada para combater os maus-políticos, que nada de braçada, como acontece aqui nesta terra-de-ninguém, que mais parece o paraíso de Alice no país das Maravilhas.

    O voto é universal, secreto e individual, deste modo, quem deixa de escolher os melhores ou melhor, que, seja, joga na latrina sua cidade, sua qualidade de vida, e deixa uma Avaré jogada nas mãos de pessoas incompetentes, como o atual prefeito e a maioria de seus asseclas.

    Não dá mais para tolerar um político como o vulgo ‘Jô Silvestre’.

    Se você gosta mesmo de Avaré, se preza pelo seu bem-estar e se preocupa por aqueles que estão privados de saúde e educação de qualidade – me perdoem – vocês precisam agir, e só podem agir nas urnas, porque lá é onde se escolhe o destino de uma cidade nos próximos 4 anos, caso contrário, você será cumplice de tudo o que vier a ocorrer.

    Enquanto sobrevivemos parcamente- e, vergonhosamente – o rapaz eleito prefeito já planeja EMAPA – diga-se FESTA – enquanto a população é tratada como um bando de mamelucos que não tem condições sanitárias de saúde, empregos – um desenvolvimento humano/social condigno com o que merecem porque pagam impostos, e pagam muito, até demais.

    Como escreveu Reinaldo Azevedo: “Há os que se espojam na lama dos chiqueiros, e, sobre estes, não há o que dizer, entendo, a não ser acionar a Justiça. Não tentem citar o nome dessa canalha aqui. Não há diálogo com porcos. Mas há profissionais cuja trajetória é respeitada por seus pares ao menos — não expresso o meu ponto de vista pessoal — e que podem igualmente perniciosos. A questão é saber com que propósito”.

    Temos que virar a mesa e nos tornar uma cidade onde tenhamos políticos com anseio e dedicação à população, caso contrário, vocês assistirão todo ano seu dinheiro indo pro ralo nas festas de um semipolítico incapaz gerindo nossa “ Alice no país das Maravilhas”.

    Chatô é escritor

    Em tempo: “Trabalhar como juiz numa sociedade de retardados mentais sociais não me parece a coisa mais fácil do mundo’. – Luiz Felipe Pondé.

    IMAGENS ANEXADAS

    “Em que cidade esse prefeito vive” – Chatô
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também