• testando

    “Filos editora” une escritores em Cerqueira César

    Cultura

    1885 Jornal A Bigorna 17/06/2020 19:00:00

    Idealizada pelo filósofo e escritor Ismael Tavernaro Filho, a FILOS Editora é uma cooperativa de profissionais no âmbito da literatura em estilo horizontal - o primeiro selo independente da região. Seus principais objetivos são: incentivar novos autores (as) a lançarem suas obras, produzir livros a baixo custo e fomentar a Educação e a Cultura através da escrita e do hábito de ler.

    Sendo uma cooperativa de prestadores de serviços, ela possibilita o emprego de freelancer’s que atuam enquanto editores e coordenadores de projetos literários brasileiros e alguns estrangeiros.

    Em pouco tempo de existência, já publicaram mais de 15 volumes e produziram mais de 700 livros físicos. O aumento significativo da demanda ocorreu durante a pandemia do coronavírus, devido ao isolamento social houve uma "explosão" no processo criativo das pessoas - muita gente escrevendo, criando, o que consequentemente gerou a busca para expor a manifestação intelectual e artística. Nesse contexto, a Filos agregou novos membros à sua trupe de serviços, ajudando de maneira direta e indireta várias famílias a sobreviverem em um momento tão incomum.

    Sediada em Cerqueira César/SP, a cooperativa vem emergindo durante a crise: “Estamos unindo esforços para não deixar ninguém desamparado! Somos uma tribo de diversas facetas. Com o apoio das redes sociais conseguimos por semana uma média de 20 novos autores, todos dispostos a produzirem com preço justo e trabalho de qualidade, o qual os nossos colaboradores como: diagramadores, revisores, capistas, ilustradores, coordenadores de projeto etc. podem desenvolver os processos sem uma interferência agressiva da pandemia, cada um no seu canto do país. É um jeito de colaboração mútua - estamos abertos para receber e apoiar qualquer um que está passando por essa barra.” – explica o fundador e editor chefe Ismael Tavernaro que também é o presidente da Academia Independente de Letras de Cerqueira César.

    Você pode encontrar a FILOS no Facebook, Instagram e em site:

    Facebook/filoseditora

    @filoseditora

    www.tavernarofilosfia.wixsite.com/filos

     

    IMAGENS ANEXADAS

    “Filos editora” une escritores em Cerqueira César
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também