• testando

    “Maldade humana surpreende”, diz voluntária de ONG que encontrou cadela com tiros no pescoço no inte

    1505 Jornal A Bigorna 29/12/2021 11:50:00

    Uma voluntária da União Protetora dos Animais (UIPA) falou sobre o resgate à cadela que foi baleada no pescoço às margens da Rodovia Aristides da Costa Barros, em Itapetininga (SP).

    O atendimento ocorreu na tarde de segunda-feira (27), após a organização não governamental ter recebido uma denúncia de que o animal estaria machucado, próximo a uma chácara. A Polícia Ambiental ajudou no resgate.

    Segundo Fernanda Nanini, Milly, nome dado pela equipe da Uipa, foi encontrada com duas perfurações no pescoço, próximo ao quilômetro 9. Ao g1, a voluntária explicou que ficou bastante comovida com a situação.

    "Ao telefone, uma moradora contou que percebeu a presença da cachorra e que há alguns dias teria ouvido um disparo. Assim que soubemos, pedimos o apoio da Polícia Ambiental. Quando chegamos ao local, fiquei horrorizada. Ela estava bastante ferida e com uma bicheira na perfuração. Nunca vou me acostumar com isso. Infelizmente, a maldade humana surpreende", relatou Fernanda, que há quase três anos faz parte da ONG.

     

    Um vídeo gravado pela voluntária mostra o momento em que Milly é resgatada e levada para uma clínica veterinária particular, onde passou por diversos exames e foi constatado que o projétil não ficou alojado no animal.

    "Tudo indica que a bala tenha passado pelo outro lado, já que foram localizadas duas perfurações. O estado dela é bem grave e, por isso, ela vai passar por um longo tratamento à base de antibióticos e anti-inflamatórios, mas cremos na competência dos profissionais e cremos em Deus", explicou a voluntária.

    Fernanda contou ainda que, após a divulgação do caso, pessoas interessadas em se tornarem tutoras de Milly estão entrando em contato com a Uipa.

    "Apesar da maldade humana, ainda há pessoas do bem. Inclusive, já temos pessoas que, mesmo cientes de que Milly terá de fazer um longo tratamento, já demostraram interesse em adotá-la", contou Fernanda.(Do G-1)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também