• testando

    “Oposição eleita” tem maioria, mas eleição para Mesa Diretora continua indefinida

    Política

    1997 Jornal A Bigorna 28/12/2020 13:40:00

    Qualquer prefeito que deseje um pouco mais de tranquilidade durante o mandato, tenta de todas as formas fazer uma coalizão para ter a maioria dos vereadores a seu favor.

    Quem diga então fazer o presidente da Câmara, e outros membros para ter ‘menos dor de cabeça’. E isso vem ocorrendo pouco a pouco.

    A equipe de vereadores de Silvestre reeleita e eleita já se articulam para tentarem eleger um nome que dê uma sustentação ao reeleito prefeito.

    Não será fácil, contudo, menos impossível, já que na política tudo pode acontecer. Os fios vão se entrelaçando e quando se vê criou-se uma ‘teia de aranha’.

    Para Jô Silvestre seria uma grande vitória, enquanto para Ziroldo e Adalgisa uma tremenda derrota.

    Dos quantos ao ‘entreprantos’, as coisas rolam no tapetão. Política se faz com argúcia e daqueles de que quem pode mais chora menos.

    Se vencer e eleger e tiver maioria na Câmara, Silvestre terá longevos anos de semitranquilidade.

    A ‘briga’ já começou, mas os dias em que antecedem as eleições para quem chefiará o Poder Legislativo duram dias, mas levam poucos minutos, onde cada palavra dita pode ser desdita.

    A eleição da Mesa Diretora não está garantida à ninguém, e pode surpreender mais uma vez, quando até mesmo o PT votou em Bruna Silvestre em 2012.

    Apesar de os dados estarem sendo jogados, às vezes, um ou dois caem fora da mesa.

    Alea Jacta est!

     

    IMAGENS ANEXADAS

    “Oposição eleita” tem maioria, mas eleição para Mesa Diretora continua indefinida
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também