• testando

    A história da Fampop é retratada em projeto sobre cidades do interior de São Paulo

    Fampop

    1443 Jornal A Bigorna 26/11/2020 19:50:00

    Descobrir e revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do estado de São Paulo. Essa é a proposta do projeto Os Movimentos das Cidades, apoiado pelo Grupo CCR em parceria com o portal VirtùNews.

    O projeto mostra como a infraestrutura de mobilidade existente no entorno desses municípios tem papel estratégico na sua formação e na sua relevância socioeconômica.

    Os conteúdos gerados pelo VirtùNews são apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais. Fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Barueri, Campinas, Sorocaba, Louveira, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista. Os vídeos foram visualizados por mais de 4 milhões de pessoas.

    O vídeo sobre Avaré teve 405 mil visualizações até o momento. Ele mostra como as rodovias tornam a cidade na “Terra do Verde, da Água e do Sol”, apelido pela qual é conhecida. Um município que se tornou uma grande atração para o turista paulista, além de polo de desenvolvimento do agronegócio.

    Uma das curiosidades narradas é o celebrado Fampop, festival de música popular responsável por revelar nomes que viraram estrelas, como Chico César, Lenine e Zeca Baleiro. Juca Novaes, criador do Fampop em 1973, conta que Lenine iria abandonar a carreira para ser vendedor de enciclopédia quando decidiu se inscrever no festival e saiu vitorioso. Lenine foi responsável por convencer outros nomes da música brasileira a participarem das edições seguintes do festival.

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    A história da Fampop é retratada em projeto sobre cidades do interior de São Paulo
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também