A história da Fampop é retratada em projeto sobre cidades do interior de São Paulo

A Bigorna 26/11/2020 16:50:00 772 visualizações
# legenda: Fampop

Descobrir e revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do estado de São Paulo. Essa é a proposta do projeto Os Movimentos das Cidades, apoiado pelo Grupo CCR em parceria com o portal VirtùNews.

O projeto mostra como a infraestrutura de mobilidade existente no entorno desses municípios tem papel estratégico na sua formação e na sua relevância socioeconômica.

Os conteúdos gerados pelo VirtùNews são apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais. Fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Barueri, Campinas, Sorocaba, Louveira, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista. Os vídeos foram visualizados por mais de 4 milhões de pessoas.

O vídeo sobre Avaré teve 405 mil visualizações até o momento. Ele mostra como as rodovias tornam a cidade na “Terra do Verde, da Água e do Sol”, apelido pela qual é conhecida. Um município que se tornou uma grande atração para o turista paulista, além de polo de desenvolvimento do agronegócio.

Uma das curiosidades narradas é o celebrado Fampop, festival de música popular responsável por revelar nomes que viraram estrelas, como Chico César, Lenine e Zeca Baleiro. Juca Novaes, criador do Fampop em 1973, conta que Lenine iria abandonar a carreira para ser vendedor de enciclopédia quando decidiu se inscrever no festival e saiu vitorioso. Lenine foi responsável por convencer outros nomes da música brasileira a participarem das edições seguintes do festival.

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br