• testando

    Ah, o Natal... _ Chatô

    Feliz Natal

    1356 Jornal A Bigorna 23/12/2019 21:20:00

    Por Assis Chateaubriand

    Empresto as palavras de Augusto Branco para que neste nosso Natal, algo mais se revele em nossa existência. Diante de tantas coisas que ocorrem durante nosso ano, em nossa pequena vida, vale a pena, sim, sentir amor....

    Ah, o Natal... Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel.

    Certo, tudo certo...

    Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

    Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filho, e que devido à alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.

    Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo. E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta, mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora...

    Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade e Amor. Bem ou mal, o Amor está em toda parte!

    E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema:

    Quero convidar-te a fazer como fosse Natal todos os teus dias!

    Chatô é escritor

    IMAGENS ANEXADAS

    Ah, o Natal... _ Chatô
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também