• testando

    Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniFSP participam de Palestra sobre Formação Urbana de Avaré

    UniFSP

    1588 Jornal A Bigorna 06/06/2019 17:20:00

    Na Sexta-feira (31), os alunos do 5º termo da disciplina de Teoria e História do Urbanismo do Curso de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados da Profa. Dra. Juliana Aparecida Jonson Gonçalves, participaram da palestra sobre a Urbana na Cidade de Avaré - SP ao decorrer das décadas.

    A palestra em questão foi ministrada pelo Jornalista convidado Gesiel Theodoro da Silva Júnior, o qual possui as titulações de Jornalista, escritor, pesquisador e cronista brasileiro, fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Avaré (IHGA), membro da Academia Botucatuense de Letras e da Academia Sorocabana de Letras, biógrafo da pintora Djanira da Motta e Silva e autor de vários livros sobre a história de Avaré.

    A palestra abordou a formação urbana ao longo da história da cidade de Avaré, estudos que complementam a disciplina de Teoria e História do Urbanismo. O palestrante possui registros pessoais além dos já publicados em livros e elucidou sobre o surgimento de Avaré em seu contexto regional ampliando assim o repertório dos estudantes do 5º termo do curso de Arquitetura e Urbanismo.

    Na ocasião, o palestrante e jornalista e escritor Gesiel Theodoro realizou a doação de algumas de suas obras literárias a biblioteca da UniFSP, abrangendo assim o acervo literário e disponibilizando suas obras a todos os alunos da instituição.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniFSP participam de Palestra sobre Formação Urbana de Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também