Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Nacional

Anvisa identifica caso de Covid-19 em brasileiro que veio da África do Sul

Por Jornal A Bigorna 28/11/2021 23:10:00 1551
Anvisa identifica caso de Covid-19 em brasileiro que veio da África do Sul

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (28) que identificou um caso positivo de Covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou em Guarulhos (SP), no sábado (27). Segundo a Anvisa, não há confirmação se o caso é da variante Ômicron. O paciente, que já está em isolamento, foi vacinado contra a Covid-19.

As determinações da Anvisa exigem que o viajante apresente exame de diagnóstico molecular (RT PCR) negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo internacional (na origem do voo). Segundo a Anvisa, o passageiro chegou ao Brasil com teste negativo e sem apresentar sintomas.

Após a chegada do passageiro, a Anvisa foi informada às 21h12 do sábado sobre o resultado positivo de novo teste de RT PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos.

A Anvisa notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional, estadual e municipal, às 1h07 deste domingo. A Vigilância Epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso.

“Após a identificação e testagem com resultado positivo para Covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso”, diz a nota da Anvisa.

A Anvisa recomendou ao governo brasileiro, em um primeiro momento, a proibição de voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela República da África do Sul, República de Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia, República do Zimbábue.

Neste sábado, a agência incluiu outros quatro países africanos à lista: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.

O Brasil proibiu, neste sábado, voos com destino ao país que tenham origem ou passagem pelos seis países recomendados pela Anvisa inicialmente.(Da CNN/Brasil)

Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias

Notice: Undefined offset: 0 in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/3f5940e24eff20dd85826447c33baea0f41ed9f4_0.file.noticia.tpl.php on line 187
Prefeito Roberto Araujo pleiteia recursos para a saúde em reunião no Ministério da Saúde
14-abril-2026 124
Caso de Polícia - SP
Suspeito de matar homem em Avaré é capturado em Goiás
14-abril-2026 191
Política Nacional
Ciro Nogueira alerta que radicalismo pode levar Flávio Bolsonaro à derrota
14-abril-2026 99
Avaré
Roçada, capinação, limpeza, tapa-buracos, reforma da ponte do Horto Florestal estão sendo realizados
14-abril-2026 177
Artigo
No autismo, brincar pode ser o caminho para aprender a se regular
14-abril-2026 644
Palanque do Zé
Contos do Zé #36 - Junípero e sua reunião com Deus
14-abril-2026 220
Caso de Polícia - SP
Jovem é preso em velório por matar e decepar dedo da mãe para acessar celular no interior de SP
14-abril-2026 365
Artigo
Marilena Chauí e o mal estar na política contemporânea
14-abril-2026 155
Poesia
AUSÊNCIAS
14-abril-2026 128
Caso de Polícia - SP
PM intercepta "mula" do tráfico e apreende 1,2 kg de crack na Vila Operária
14-abril-2026 173
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS