• testando

    Após discussão, Câmara revoga exoneração de diretora da Câmara

    Política

    1738 Jornal A Bigorna 27/10/2020 01:10:00

    Na Sessão desta segunda-feira, 26, após muita discussão em Plenário, a Câmara revogou  o decreto de exoneração de Ádria de Paula, atual diretora da Câmara de Avaré.

    Ádria foi exonerada e conseguiu após algum tempo voltar ao cargo, depois de uma ação judicial, que determinou a volta da servidora.

    O pedido de anulação de exoneração foi promovida pelo vereador Barreto de Monte Neto.

    A crítica ao projeto de anulação foi de que segundo alguns vereadores, após ter sido judicializada (processo na Justiça comum), não poderia haver um ato administrativo para revogar.

    A troca de farpas entre Barreto (PT) e Roberto Araujo (PTB) que defenderam a anulação, contra as palavras de Toninho da Lorsa (PRTB) e Marialva Biazon (PSC) e Sérgio Fernandez (Cidadania) que defendiam a ‘não anulação’ do ato administrativo foi acirrada durante a votação do parecer contrário à tramitação do projeto.

    O parecer contrário foi derrubado por 7 X 5. Após o término da votação do parecer, os vereadores deram continuidade a votação do projeto de lei que anula  exoneração da diretora da Câmara e mais discussões ocorreram entre os que defendiam a anulação da exoneração e os que defendiam a permanência da exoneração, já que alegavam que ao estar judicializado, o projeto não teria valor jurídico, apenas administrativo (interno da Câmara).

    Após as discussões o projeto de lei de autoria de Barreto de Monte Neto, o qual anulou a exoneração de Ádria de Paula foi aprovado por 7 X 5.

     

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Após discussão, Câmara revoga exoneração de diretora da Câmara
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também