• testando

    Arandu: Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos aos animais

    Casos de polícia

    877 Jornal A Bigorna 21/01/2021 13:30:00

    Um homem foi preso em flagrante em Arandu na tarde de quarta-feira, dia 20/1, por maus-tratos a dois cães. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré realizava diligências na cidade e foi a responsável pela ação.
    Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam trancados no quintal de uma casa na Rua Claro de Oliveira Castro, aparentemente desnutridos e doentes. Um deles, inclusive, tinha lesões na cabeça e nas patas. 
    O proprietário dos cachorros foi localizado. Ele contou à Polícia que não estava mais na casa e que deixou os animais no local até arrumar um local adequado para eles. Disse ainda que levava ração toda vez que o atual morador o avisava.
    Depois de autuado em flagrante na Delegacia de Arandu, o homem foi removido para uma das celas do Plantão Policial de Avaré, onde aguarda a realização da audiência de custódia no fórum local. Se a restrição de liberdade for mantida ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
    A Polícia Civil encaminhou os cães provisoriamente para um abrigo localizado na cidade de Avaré, onde receberão os cuidados necessários. 
    A Lei 14.064, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de setembro do ano passado, aumentou para 5 anos de reclusão a pena máxima para o crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. O delito é inafiançável na esfera policial.

    IMAGENS ANEXADAS

    Arandu: Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos aos animais
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também