• testando

    Avaré fecha 4º mês com saldo negativo na geração de empregos

    Economia em baixa

    1449 Jornal A Bigorna 03/05/2019 18:30:00

    Dados do Caged mostram que Avaré fechou o 4º mês seguido com saldo negativo na geração de empregos.

    Só nos primeiros 3 meses desse ano 2.500 pessoas foram demitidas. No ano passado inteiro mais de 8 mil pessoas perderam o emprego.

    No empreendedorismo muitos mudaram de vida, hoje pelo menos microempreendedores estão em torno de 4.600 pessoas em Avaré.

    O analista do SEBRAE Victor Erbueneo  salientou que muitos empregos estão sendo fechados, assim caindo às vagas de emprego antes existentes.

    Segundo o analista, os autônomos podem se vincular ao microempreendedor individual, e desta forma, não ficar sem contribuir à previdência, sendo esta uma forma de poder se aposentar no futuro.

    Apesar de poderem se tornar microempreendedores, muitas pessoas não tem condições de montar um próprio empreendimento, que requer investimento. Para alguns consultados, o empreendedorismo é uma alternativa, mas quem não tem condições financeiras encontra barreira para conseguir montar seu próprio negócio.

    Brasil - A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo divulgou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa mais 892 mil pessoas desocupadas no país.

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré fecha 4º mês com saldo negativo na geração de empregos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também