• testando

    Avaré: Polícia Civil prende homem em flagrante por estelionato

    Casos de polícia

    2002 Jornal A Bigorna 23/11/2020 00:50:00

    A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante na tarde de sexta-feira, dia 20/11, em Avaré, pela prática do crime de estelionato. Ele é acusado de aplicar o golpe da falsa transferência em conta e foi detido quando, segundo a Polícia Civil, tentava ludibriar transeuntes na região do Largo São João, centro da cidade.

    De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito, de 42 anos, abordava suas vítimas contando que o seu carro havia quebrado no caminho para casa, localizada em outra cidade, e que seu cartão bancário estava bloqueado, por isso não tinha dinheiro para pagar o conserto e nem o hotel onde ele e a esposa ficariam hospedados até que o veículo ficasse pronto. Ele pedia uma quantia e, em troca, agendava uma transferência no valor para a conta da vítima, através do aplicativo do banco instalado no celular, mas cancelava a transação antes de ser efetivada.

    Além de aplicar o golpe em via pública, o estelionatário fez uso do mesmo expediente para levar vantagem em pelo menos dois hotéis e uma pousada onde esteve hospedado no município. Segundo a Polícia Civil, em cada um desses locais, o acusado preencheu as fichas de hóspede declarando uma profissão diferente, fazendo-se passar por bancário, professor e até assessor financeiro.

    A DIG chegou até o suspeito em razão de uma denúncia. “Com base nas características físicas que nos foram repassadas, uma de nossas equipes foi até o Largo São João e conseguiu detê-lo no momento em que tentava fazer uma nova vítima”, explicou o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG de Avaré. O indivíduo negou que estivesse cometendo qualquer tipo de irregularidade e, na tentativa de se eximir da responsabilidade pelo crime, contou aos policiais civis a mesma história que utilizava para ludibriar e aplicar o golpe da falsa transferência bancária.

    O estelionatário não tinha qualquer documento de identificação próprio quando foi abordado. Contudo, com ele havia R$ 100,00, uma carteira de identidade que afirmou ser de sua esposa, um jaleco, um cartão de crédito e um cartão em branco conhecido como espelho, utilizado para clonagem, além de uma chave acoplada em um chaveiro com propaganda de um hotel da cidade. Os policiais entraram em contato com o hotel e confirmaram que o suspeito tinha se hospedado no local, mas não havia quitado a conta.

    Posteriormente, os agentes também tomaram conhecimento que, de fato, o golpista havia levado o carro para consertar em uma oficina mecânica e que tinha prometido pagar o conserto mediante transferência bancária para a conta do proprietário. Ele também teria pedido dinheiro emprestado ao empresário sob a alegação de que precisava pagar as diárias do hotel por conta da demora no conserto do automóvel.

    Além das vítimas identificadas até o momento, há outras pessoas ou até empresas que podem ter sido lesadas na cidade e por isso a DIG dará prosseguimento nas investigações com a instauração de inquérito policial. Há suspeita também da participação da mulher do acusado nos golpes, mas até o momento ela não foi localizada.

    Levado até o Plantão Policial, o homem teve sua identidade revelada. Segundo o boletim de ocorrência, trata-se de indivíduo com vasta ficha criminal, com condenação na Justiça pelo crime de estelionato, egresso do sistema prisional desde o ano de 2017.

    Ele foi indiciado por estelionato e transferido para um dos estabelecimentos prisionais da região.

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Polícia Civil prende homem em flagrante por estelionato
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também