Avaré tem 1 caso suspeito de coronavírus; Saúde diz que posto exclusivo para atendimento é falso

A Bigorna 24/03/2020 18:00:00 2250 visualizações
# legenda: Saúde Pública

Mensagens em redes sociais circularam no dia de hoje (24) em Avaré alertandpo que existia um local exclusivo para atendimentos de pacientes com coronavirus.

A divulgação foi rechaçada pela prefeitura. Segundo a a secretaria de Saúde é falsa a divulgação clandestina feita por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp apontando que a Prefeitura de Avaré criou uma Unidade de Saúde  para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

A Secretaria da Saúde alerta que estão mantidas as orientações anteriores.  Ao surgirem quaisquer sinais que indiquem alteração no quadro de saúde, especialmente, febre, tosse e falta de ar, a população deve procurar obrigatoriamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a primeira avaliação.

Se necessário, a Unidade encaminhará esse paciente para o Pronto-Socorro Municipal que adotará as precauções necessárias para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

Responsáveis serão punidos

A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas e encaminhará todos os casos para a autoridade policial para as devidas providências.

Transparência

Desde o dia 23, diariamente, a Prefeitura de Avaré divulga um painel com o número de casos e sua classificação para acompanhamento da população.

Até a tarde desta hoje o número de casos relacionados ao novo coronavírus permanecia inalterado, sendo: 1 casos suspeito que permanecia  em observação na Unesp de Botucatu, 1 caso descartado,  nenhum caso confirmado e nenhum óbito.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br