• testando

    Avareenses são alvo de golpistas que se passam por funcionários de bancos

    Casos de polícia

    2761 Jornal A Bigorna 13/12/2020 13:50:00

    Muitos avareenses tem sido alvo de golpes telefônicos promovidos por telefonemas, onde uma mulher começa a dizer que o cliente bancário teve seus acessos de segurança invadidos.

    Segundo relato, na ligação a mulher começa a tentar enganar a vítima falando muito rapidamente diversos assuntos de segurança, e logo depois pede que a vítima ligue seu computador.

    Depois, a vítima vier a cair no golpe ela revela dados pessoais ao outro lado e há algum tipo de saque imediatamente da conta da vítima.

    O Jornal A Bigorna procurou um gerente de uma agência bancária para maiores informações e esclarecimentos. O profissional confirmou a denúncia e declarou que alguns clientes de sua agência foram vítimas e o banco está tomando providências, enquanto outros não ‘caíram no golpe’.

    O profissional ainda alertou a quem movimenta contas nos bancos dizendo que a agência ‘não liga para nenhum cliente falando sobre sistema de segurança pessoal, e salientou que, os clientes ou vítimas desliguem o telefone’.

    Ainda não se sabe oficialmente, como é montada a estrutura. Um leitor enviou um número de telefone, no qual recebeu o mesmo tipo de chamada (013-37113500) que pode ser um telefone clonado. A Reportagem pesquisou o número, que é da cidade de Santos (SP), mas o telefone não atende.

    Ainda segundo o gerente, se uma pessoa for contatada sobre qualquer assunto de segurança digital, deve procurar imediatamente sua agência bancária e nunca passar nenhum dado para não cair na armadilha.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avareenses são alvo de golpistas que se passam por funcionários de bancos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também