• testando

    Barreto do Mercado volta a cobrar ações contra a Covid-19 da prefeitura

    Política

    872 Jornal A Bigorna 10/06/2020 20:10:00

    A Prefeitura de Avaré voltou a ter suas ações indagadas por integrantes do Poder Legislativo local nesta semana. Desta vez, as dúvidas foram levantadas pelo presidente da casa de leis, Francisco Barreto de Monte Neto (PT) e abordaram questionamentos feitos anteriormente sobre medidas de combate à propagação da covid-19 e, também, quanto às pessoas em situação de vulnerabilidade social observadas na cidade.

    O tema covid-19 foi rememorado em requerimento apresentado na noite da última segunda-feira, 08. No documento, Barreto do Mercado menciona outra requisição feita à Prefeitura, no último mês de abril, no qual lista 28 questionamentos referentes a ações tomadas contra o avanço do novo coronavirus na cidade. “O constante aumento de novos casos e leitos de UTI ocupados continua a ser uma preocupação de todos”, afirma o vereador, no documento, em justificativa ao novo pedido de informações. Conforme verificado, o ofício pede detalhamento das ações da Prefeitura de forma geral, levantando a existência de possível plano de contingenciamento e de um comitê de crise local, o total de leitos para tratamentos intensivos e semi-intensivos e a quantidade efetiva de respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais envolvidos no atendimento, dentre outras situações.

    Na mesma noite, ele também aproveitou para reiterar seu cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como os moradores de rua. Em requerimento apresentado, ele questionou as ações da secretaria competente junto às pessoas do citado grupo. “Elas já enfrentam problemas de saúde devido ao alcoolismo, outras dependências e, agora, o agravante do novo coronavirus”, disse Barreto. O parlamentar lembrou ter mostrado preocupação com os sem-teto no documento enviado anteriormente ao Executivo, ainda sem respostas. “Precisamos de esclarecimentos, pois essas dúvidas foram apresentadas por cidadãos avareenses”.

    IMAGENS ANEXADAS

    Barreto do Mercado volta a cobrar ações contra a Covid-19 da prefeitura
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também