• testando

    Bolsonaro manda demitir diretor que fez propaganda com diversidade sexual no BB

    Política

    1607 Jornal A Bigorna 25/04/2019 18:00:00

    O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, acatou ‘um pedido’ do presidente Jair Bolsonaro, e demitiu um diretor do banco e mandou retirar do ar uma campanha publicitária dirigida ao público jovem com atores que representavam a diversidade racial e sexual.

    No ar desde o início de abril, a propaganda foi suspensa no último dia 14 depois que o presidente assistiu ao filme. Participaram atores jovens, negros, tatuados e uma transexual.

    Bolsonaro ligou para Novaes solicitando não somente a retirada da campanha do ar como a demissão do diretor de marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim.

    O banco confirmou a ligação do presidente para Novaes e que o executivo do banco atendeu aos pedidos de Bolsonaro. O caso foi divulgado nesta quinta (25) pelo jornal O Globo.

    Pessoas que acompanharam as discussões, no entanto, afirmam que o presidente do Banco do Brasil não tinha visto a campanha até a ligação de Bolsonaro.

    Valetim entrou em férias logo depois que o vídeo foi retirado do ar.

    Desde que Novaes assumiu o comando do Banco do Brasil, delegou às suas equipes de marketing e de tecnologia um plano para atrair jovens com uma linguagem mais moderna e com serviços via internet capazes de competir com as fintechs, hoje uma ameaça concreta aos maiores bancos e que têm entre os jovens seus maiores adeptos.

    IMAGENS ANEXADAS

    Bolsonaro manda demitir diretor que fez propaganda com diversidade sexual no BB
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também