Bombeiros de Avaré e Itaí resgatam criança que caiu em buraco

A Bigorna 10/03/2019 16:10:00 4692 visualizações
# legenda: Resgate

Bombeiros do 12°GB com as equipes do Pelotão de Bombeiros de Avaré e Grupamento de Bombeiros Itaí, atuaram no atendimento de uma criança que caiu em um buraco de cerca de 3 metros de profundidade no município de Taquarituba.

Segundo informações a criança se encontrava consciente, porém em um local de acesso com extrema dificuldade, sendo que após algumas horas de intenso trabalho a vítima foi retirada com ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o buraco onde o menino caiu é muito estreito, e para não ter risco de desmoronamento tiveram de usar uma retroescavadeira e cavar ao lado, formando uma espécie de túnel para o resgate.

Foi usada uma mangueira para levar oxigênio até a criança. Cerca de 11 pessoas ajudaram nos trabalhos, entre bombeiros de Itaí e Avaré, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e moradores que estavam no local.

A mãe do menino que caiu e ficou preso em um buraco de alicerce de uma construção em Taquarituba (SP) conta que percebeu que o filho caiu depois que outro filho, o mais velho, avisou sobre o acidente.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (8). De acordo com a mãe, Vera Lúcia Machado, o filho tinha comprado goma de mascar com o irmão e, na volta para a casa, os dois passaram por uma construção quando o doce caiu no buraco. Ele tentou pegar a goma de mascar, e também caiu no local.

A criança teve ferimentos leves, foi socorrida e levada ao hospital da cidade, onde já recebeu alta.(DoG-1)

Buraco onde a criança caiu:

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br