• testando

    Câmara aprova projeto que regulamenta prova com animais em Avaré

    Projeto de Lei

    2071 Jornal A Bigorna 29/05/2019 01:10:00

    Depois de muita discussão a Câmara de Vereadores aprovou no final da noite dessa segunda-feira, 27, o polêmico projeto de lei nº 37/2019 que “dispõe sobre a regulamentação de práticas esportivas recreativas e culturais equestres, com a participação de animais das espécies equina e bovina, com o objetivo de assegurar o bem-estar animal”.

    Em resumo, esse projeto foi apresentado pelo Executivo e está relacionado com o episódio que envolveu a proibição judicial, no ano passado, que vetou a prova do laço durante um evento promovido pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM). Várias emendas foram apresentadas e votadas antes da redação final do projeto, e uma delas proibia a realização da prova de laço em qualquer tipo de evento na cidade. Essa emenda, porém, acabou rejeitada.

    O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores. Foram favoráveis: Alessandro Rios, Ivan da Comitiva, Jairinho do Paineiras, Estati, Roberto Araujo, Coronel Morelli, Cabo Sérgio e Toninho da Lorsa. Votaram contrários Marialva Biazon, Adalgisa Ward e Ernesto Albuquerque. O presidente da casa, Barreto do Mercado, só votaria no caso de empate. E o vereador Flávio Zandoná esteve ausente nessa sessão.(Do Jornal A Comarca)

    IMAGENS ANEXADAS

    Câmara aprova projeto que regulamenta prova com animais em Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também