• testando

    Câmara de Botucatu aprova projeto contra uso de fogos com estampidos

    Nova de lei em Botucatu

    1074 Jornal A Bigorna 11/03/2020 10:10:00

    A Câmara de Vereadores da cidade de Botucatu colocou em votação, na última segunda-feira, projeto de lei que proíbe o uso de fogos com estampidos ou estouros e o projeto sobre a proibição foi aprovada pelos vereadores, mesmo tendo algumas discussões como aconteceu em Avaré, praticamente na mesma linha.

    De acordo com informações, o plenário esteve repleto de pessoas interessadas pelo tema, até mesmo com Organizações que protegem os animais marcaram presença naquela sessão.

    Segundo consta essa matéria de interesse popular de autoria do Vereador Sargento Laudo, chegou a ser discutida no dia 16 de dezembro de 2019, última sessão daquele ano, sendo adiada por 6 sessões, voltando a pauta na noite do último dia 9 de março.

    Depois de muito debate sobre o assunto, o que ficou esclarecido sobre o projeto é que será permitido basicamente apenas a soltura de fogos que sem estampido, ou seja, apenas fogos de efeitos visuais. 

    Interessante é que nas emendas não existiu nada que falasse sobre decibéis ou coisa parecida como ocorreu em Avaré. A preocupação fica por conta dos órgãos públicos municipais poderão realizar campanhas educativas para esclarecimento das proibições e sanções previstas nesta lei, além da nocividade dos artefatos explosivos à saúde humana e animal.

    Agora lei, sobre a matéria que dispõe sobre a proibição da utilização de fogos de artifício e similares no âmbito do município de Botucatu, especialmente fogos com estampido ou barulho o assunto segue para a sanção do Prefeito Mário Pardini.(Por Wilson Ogunhê)

    IMAGENS ANEXADAS

    Câmara de Botucatu aprova projeto contra uso de fogos com estampidos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também