Caminhada Regional da Unimed em Avaré reúne mais de 800 pessoas

A Bigorna 09/09/2019 17:40:00 880 visualizações
# legenda: Caminhada Regional da Unimed em Avaré

Em sua 7ª edição, a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida atraiu mais de 800 participantes em Avaré. Com o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, o evento aconteceu no final de agosto simultaneamente em 13 cidades, que fazem parte da Unimed Centro-Oeste Paulista: Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.

Em Avaré, a caminhada teve início no estacionamento da Unimed e seguiu por um percurso com cerca de 4 quilômetros. Todos os inscritos ganharam uma camiseta. O evento integra a Campanha Mude 1 Hábito do Sistema Unimed. “Essa campanha tem o propósito de incentivar a adoção de uma vida mais saudável, a partir da mudança de costumes do cotidiano, respeitando o ritmo de cada um”, explicou Aldemir Soares, coordenador de comunicação da Unimed Avaré.

O projeto da Caminhada Regional De Bem com a Vida nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista, em parceria com outras Singulares da região e junto do SESCOOP/SP, como apoiador do evento.

Importante destacar que a edição deste ano da Caminhada foi realizada graças ao apoio dos seus patrocinadores. São estes: Sescoop/SP, Seguros Unimed, Unimed Odonto, Sicoob, Marilan, Sicredi, Sicoob Credicitrus e Spert, além da loja Show Tênis, o principal apoiador local.

Quase 800 itens arrecadados

Além de cuidar da saúde e aproveitar um momento de bem-estar, quem participou da 7ª Caminhada Regional teve a oportunidade de se envolver em uma ação social. Em Avaré, foram arrecadados 787 litros de leite, doados pela Unimed Avaré ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

 

Aprovação da Câmara

Como forma de reconhecer a importância da iniciativa, a Câmara Municipal de Avaré aprovou requerimento parabenizando a Unimed pela realização da Caminhada Regional na cidade.  

De autoria do vereador Flávio Eduardo Zandoná, e subscrito pelo vereador Sérgio Luiz Fernandes, a propositura foi aprovada por unanimidade durante sessão legislativa.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br