• testando

    Caminhoneiros devem lotar Sessão de Câmara contra atos de trânsito da prefeitura de Avaré

    Protesto contra atual administração de Avaré

    2745 Jornal A Bigorna 13/04/2019 15:40:00

    Depois de o atual governo de Joselyr B.C.Silvestre proibir o tráfego de caminhões por diversos pontos da cidade, dentre eles a Avenida  João Vitor de Maria e, principalmente pelo Anel Viário, que seria de grande valia para os profissionais de carga, caminhoneiros deverão lotar a Sessão de Câmara da próxima segunda-feira.

    Em Audiência Pública realizada no dia 10, o governo Silvestre não deu a devida importância aos profissionais, sendo que apenas o secretário de Agricultura, Ronaldo Vilas Boas esteve presente.

    Como de praxe, o prefeito não comparece a audiências importantes, a Saúde é uma delas, bem como, nem o secretário titular da Pasta do Trânsito se fez presente, numa clara forma de afronta e descaso com a categoria.

    Um novo projeto de lei deverá ser apresentado para que a situação em que estão os caminhoneiros seja resolvida. Tendo em vista que, muitos deles não conseguem trafegar por vias já que a administração Silvestre colocou placas de proibido o trafego de caminhões em muitos locais, os quais são de extrema importância para o fluxo do trânsito pesado.

    O Anel Viário, que, no papel, poderia servir como medida para atenuar o problema, acabou virando caso de discussão pública, já que, os motoristas de caminhão não podem circular naquela via.

    Foram várias as críticas ao prefeito Silvestre, dentre elas a de que um caminhoneiro teria dito que o prefeito só sabe fazer festa.

    Por mais de 2 horas os vereadores debateram o assunto e ouviram os profissionais. Entretanto, mais uma vez, o prefeito vira ás costas para uma categoria. Chegou-se, por fim um consenso entre vereadores que estavam presentes para ouvir as reinvindicações dos profissionais: a de que uma nova lei poderá ser votada para que os profissionais sejam atendidos em seus direitos.

    Há de se destacar a denúncia de Toninho da Lorsa, o qual há tempos vem alertando que o Anel Viário foi um projeto mal-feito e sem a estrutura necessária que deveria comportar uma obra que atendesse todas as classes de trabalhadores.

    Protesto- Os caminhoneiros prometeram encher a Sessão na próxima semana e exigir medidas para que possam trabalhar. Caso o problema não for resolvido pelo prefeito, eles chegaram a prometer que pararão as entradas da cidade em sinal de protesto.

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Caminhoneiros devem lotar Sessão de Câmara contra atos de trânsito da prefeitura de Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também