• testando

    Centros da Fundação CASA na região de Avaré participam de Gincana de Férias

    Centros da Fundação CASA

    1181 Jornal A Bigorna 14/07/2019 20:30:00

    Jovens de ambos os sexos que cumprem medida socioeducativa em sete centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Iaras e Cerqueira César estão participando da edição 2019 da Gincana de Férias da instituição.

    A Gincana acontece sempre no período de recesso do ensino formal, como forma de complementar a agenda dos centros socioeducativos.

    Neste ano, o evento tem como objetivo trabalhar a questão da cultura e da diversidade, onde cada um dos centros socioeducativos representará um país. A escolha aconteceu por meio de sorteio.

    Em Iaras, o centro Rio Novo representará a República de San Marino, o CASA Três Rios ficou com a Lituânia, o CASA Madre Teresa I ficou com a Bósnia e Herzegovina e o CASA Madre Teresa II representará Kosovo.

    Já em Cerqueira César, o CASA feminino Anita Garibaldi recebeu a missão de representar a Albânia e as meninas do CASA Cerqueira César ficaram com a Islândia. Os meninos do CASA João Paulo II, por sua vez, ficaram com a Suíça.

    A gincana consiste em uma série de 26 tarefas, que devem ser realizadas pelos adolescentes e contam pontos para o resultado final.

    Como exemplo das atividades, há trava-línguas no idioma nativo, construção de maquetes, teatros, jogos de palavras, adivinhar personalidades de cada país, traje típico, montar um roteiro de viagem, descrever a história de monumentos, estudar o folclore dentre outros.

    A ação teve início no dia 1º de julho e os centros tem até o dia 31/07 para enviar as atividades realizadas com os adolescentes.

    Haverá premiação para os cinco primeiros colocados. O 1º lugar receberá uma televisão, o 2 e 3° lugares ganharão aparelhos de som e o 4° e 5º lugares receberão kit esportivos.

    A entrega da premiação acontecerá na primeira quinzena de agosto.

    IMAGENS ANEXADAS

    Centros da Fundação CASA na região de Avaré participam de Gincana de Férias
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também