Coluna:Politicando

A Bigorna 20/01/2019 18:10:00 11478 visualizações
# legenda: Coluna - Especial

Boladas e revezes

O ano de 2019 promete. As coisas – nos bastidores políticos da cidade – já começam a se remexer. Intrigas dali, conchavos acolá.

Embora

Muito embora política, às vezes, só se discuta em ano par, por aqui, parece que o anda vai ser diferente, e para dessaboro de Silvestre e Cia, grupos já se movimentam para chegarem em 2020 a todo vapor.

Ziroldo Secretário

O ex-candidato a prefeito vem sendo alvo de conversas que poderia aceitar ser secretário municipal . Acredito que não seria louco para tomar uma atitude desta...Compor o governo Silvestre? Jogaria  uma pá de cal na sua vida política.

Prefeito Silvestre

Tem um secretariado sofrível – poucos se salvam – sorte dele – caso contrário estaria na rua da amargura.

Mas tem gente por fora

Quem acompanha a vida política, sabe, de fato e de direito, que até preso consegue se comunicar em cadeias quando está ligado em política. Sozinho Silvestre Filho já teria sido esmagado.

Comissionados

Existem os comissionados em qualquer governo; isso é prática recorrente, já que o político tem que ter pessoas de confiança ao seu lado; não seria diferente aqui, mas levá-los numa Sessão de Câmara é de fato cômico e hilário – coisas provincianas de uma política atual provinciana, de um prefeito provinciano....no provincianismo de ‘cabeças de bagre’ que cercam Silvestre.

Pouco ou nada

Parte da população há tempos reclamam da coleta de lixo. Com razão, a gerência da coleta é uma vergonha, mas vem terceirização por aí....e....ah...antes de mais nada tem que haver por parte das autoridades se a terceirização barateará os custos da coleta, ou não. Se for bom, parabéns; se surgir embaraços – bem, daí a coisa pode pegar.

Celso Daniel

Quem se lembra da morte de Celso Daniel. Terceirização é boa se for gerida por políticos honestos, caso contrário, se houver dúvidas e conchavos as coisas degringolam. Alguém advinha por que Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André) foi assassinado?

TCE

Silvestre poderá ter suas contas do primeiro ano de governo julgadas pelo TCE. Todo cuidado é pouco, mas numa gestão pouco transparente como a atual, pode vir surpresas das grandes. Será?

2 anos sem aumento

Os funcionários públicos de Avaré embarcam para seu 3 ano sob o governo do ‘menino corajoso’ para fazer festas. Será que irá embarcar em mais um ano sem aumento salarial?

Zuza de Mello – Especial para o Jornal A Bigorna

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br