• testando

    Com novo decreto, Jô Silvestre proíbe venda de bebidas alcoólicas em Avaré por 10 dias

    22538 Jornal A Bigorna 26/03/2021 23:20:00

    Na noite de hoje, 26, a partir do decreto assinado pelo atual prefeito Jô Silvestre (PTB) ficam proibidas as vendas de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados.

    No decreto, Jô Silvestre destaca o aumento de casos de contaminação, internação e óbitos por COVID – 19 em Avaré, além do sério risco de colapso do sistema de saúde.

    Deste modo, fica proibido em todo território da Estância Turística de Avaré no período de 26 de março a partir das 20:00 horas até o dia 04 de abril as 23:59 horas (10 dias) a comercialização e a disponibilização, a qualquer título de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município, ainda que na forma de entrega, distribuição ou em remessa.

    Todos os estabelecimentos comerciais deverão isolar com faixas e cartazes informativos suas prateleiras, gôndolas, expositores e congêneres as bebidas alcoólicas.

    O decreto também especifica que proprietários de estabelecimentos comerciais que forem flagrados vendendo bebida alcoólica serão multados em 5 mil (UFMA), ou seja, em torno de 18 mil reais e terá o alvará cassado.

    Também fica proibido no período estipulado   o consumo de bebidas alcoólicas em todos os logradouros públicos, cujo o infrator será advertido e no caso de reincidência será aplicada multa de 100 (cem) UFMA Unidade Fiscal do Município de Avaré ( 363 reais) pela  infração e a retenção da mercadoria.

    A proibição de venda de bebidas alcoólicas é para evitar que as pessoas façam aglomerações e realizem encontros festivos entre amigos e familiares.

    “O aumento de casos confirmados e de internações causadas pelo novo coronavírus, tem aumentado entre os mais jovens . Isso é consequência da exposição maior da população jovem, que se dá principalmente no que chamamos de ‘lazer noturno.’”-destacou Jô Silvestre.

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também