• testando

    Coronavírus: Após teste, parte dos funcionários retornarão ao Samu de Avaré e região

    Saúde Pública

    2777 Jornal A Bigorna 15/06/2020 12:50:00

    Trabalhando na linha de frente dos atendimentos de emergência em Avaré e Região, os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão altamente expostos à contaminação por Covid-19. Levantamento exclusivo aponta que, dos 49 funcionários do órgão, entre médicos, atendentes, enfermeiros e motoristas, pelo menos 11 acabaram afastados na última semana por causa do Coronavírus.

    Os dados são de quinta-feira, 11 de junho, e foram obtidos junto a fontes ligadas à Secretaria da Saúde de Avaré, município onde o Samu está sediado.

    Dos 11 afastados, 2 tiveram confirmação da doença. Dos demais, 3 são suspeitos e outros 6 são os chamados contaminantes (que tiveram contato com portadores do vírus mas que ainda não apresentaram sintomas). A boa notícia é que, dessa lista, segundo uma fonte ligada a Saúde, quatro funcionários deram negativo para Covid-19. Eles devem sair voltar da licença ainda no início da próxima semana.

    Ainda de acordo com informações extraoficiais,  os números podem mudar em função dos testes que deverão ser realizados na próxima semana.

    IMAGENS ANEXADAS

    Coronavírus: Após teste, parte dos funcionários retornarão ao Samu de Avaré e região
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também