CPFL investe mais de R$ 5 milhões na expansão e modernização da rede elétrica de Avaré

A Bigorna 12/03/2019 23:20:00 199 visualizações
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A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que atende 457,4 mil consumidores em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, investiu R$ 5,14 milhões na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico e em projetos de eficiência energética na cidade de Avaré, durante o ano de 2018. O principal objetivo do aporte é aumentar os níveis de conforto aos clientes e de excelência na prestação de serviços.

Do total investido na cidade em 2018, R$ 1,56 milhão foi destinado à ligação de novos consumidores, por meio da expansão do sistema elétrico e da instalação de novos medidores. As ações adicionaram 451 novos clientes no município -- residenciais, comerciais e industriais.

Além da ampliação dos serviços, a CPFL Santa Cruz também investiu R$ 430 mil na manutenção da rede atual. Foram executadas 103 obras, contemplando 103 km de rede e a troca de 73 postes. As manutenções reforçam a segurança do sistema para enfrentar o período de tempestades no verão, uma vez que a malha de distribuição se torna menos suscetível a interferências externas.

Outros  R$ 2,7 milhões foram investidos na melhoria das redes. A empresa realizou obras de modernização, com a substituição de transformadores e mais de 6 km de rede convencional para compacta. Trata-se da rede com condutores isolados e com a proteção para queda de galhos, que bloqueiam o contato direto entre os cabos, aumentando a segurança para o consumidor.

“A empresa trabalha continuamente para oferecer excelência na prestação do serviço, ampliar a qualidade no fornecimento de energia e, o mais importante, garantir segurança aos seus clientes”, afirma Marco Antônio Villela de Abreu, presidente da CPFL Santa Cruz. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de Avaré.”

Somando todos os investimentos nos 45 municípios localizados em sua área de concessão, a CPFL Santa Cruz destinou, em 2018, mais de R$ 108 milhões.

O Grupo CPFL também tem trabalhado na digitalização dos seus canais de atendimento, a fim de facilitar a vida dos seus consumidores. O grupo reformulou a versão desktop e mobile de seu site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL Energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Com as novas versões do site e aplicativo, o cliente pode registrar solicitações de serviço diretamente nesses canais, podendo consultar débitos, histórico de consumo, formular pedidos de religação e ligação nova, registro de reclamações de falta de energia, entre outros, com a mesma qualidade e segurança dos demais canais de atendimento.

A iniciativa integra o programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,4 milhões de clientes do Grupo CPFL nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Os canais digitais da CPFL oferecem mais de 25 serviços, 24 horas por dia, sete dias por semana.

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