Dallagnol ministrou palestra pela UniFSP em Avaré

A Bigorna 27/11/2019 09:20:00 1549 visualizações
# legenda: Dallagnol - Palestra em Avaré

O Procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol esteve em Avaré, a convite do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP), na última segunda-feira, dia 25 onde foi recebido pelo reitor do Centro Acadêmico Alexandre Chaddad, além de autoridades, alunos e convidados.

Ele foi saudado por um grupo de professores e autoridades que prestigiaram o evento. Descontraído, o Procurador agradeceu a todos e num ambiente de descontração contou até mesmo parte de sua vida e de seus sonhos pessoais.

Dallagnol destacou que nos últimos tempos tem sofrido ataques que não correspondem à realidade, alertando que a Operação Lava Jato  atingiu grandes, senão centenas de políticos e empresas que ‘entraram’ num esquema criminoso para se locupletarem do dinheiro público.

Para o Procurador a Lava Jato uniu para trabalhar pelo Brasil pessoas  que confiam na Justiça, e trabalham para combater a corrupção.

Segundo Dallagnol em 2019 houve um recorde de  20 denúncias contra políticos, banqueiros, construtoras.

“Recuperamos mais de 12 bilhões de reais de dinheiro público e fizemos acordos para repatriar o dinheiro público que foram alvo da operação, na qual sangrou os cofres do país.

“Quanto menor a corrupção, melhor o sistema de governo. A sociedade precisa confiar no sistema jurídico. Se queremos um Brasil melhor precisamos de um país mais íntegro”.- destacou

O Procurador também fez alusão aos presentes de que precisamos de senso de propósito para vivermos melhor.

“Isso nos dá direção na vida. Um barco que não sabe seu ponto de destino, não vai a lugar algum. É possível fazer nossas coisas certas, e também  pela razão certa. Porque no que estamos trabalhando muda nosso cenário , e nosso destino, isso é ética contra corrupção. Vivamos com senso de propósito, e desde menino eu sempre via escândalos que eram investigados e, infelizmente ninguém era punido.”. - disse Dallagnol.

Dallagnol  destacou o papel importante de cada cidadão para um país melhor. “Meu objetivo é trazer a vocês e estimular a fazer mais e melhor, diminuir o sofrimento humano. Sonhar, ousar e perseverar contra a corrupção. Eu sempre sonhei com um Brasil melhor. Meu caminho como  Procurador foi escolhido para dar meu melhor pelo meu país”.

O Procurador da Republica destacou ainda que cerca de 100 casos de corrupção  cerca de 97 deles não dá em nada.

“Na Lava Jato tivemos mais de 80   mil documentos. No começo aquilo me parecia mais um caso de fracasso e chegamos, num ‘ponto fora da curva’ e conseguimos realizar um trabalho que se estende até hoje. Tenho orgulho de poder contribuir pelo nosso Brasil desta forma”.- destacou Dallagnol

O leitor pode assistir uma parte da palestra pelo vídeo abaixo:

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br