• testando

    Diácono avareense será ordenado padre nesta sexta-feira (12)

    Ordenação sacerdotal

    2155 Jornal A Bigorna 10/04/2019 12:40:00

    A comunidade católica de Avaré se alegra com a ordenação de mais um padre. O diácono João Paulo Góes Sillio é avareense de nascimento. Filho único do senhor Silvio Sillio Neto e da senhora Ângela Aparecida Góes Sillio.

    O jovem diácono, de 28 anos, ingressou no Seminário Arquidiocesano Menor São José em 28 de janeiro de 2008, para concluir o terceiro ano do ensino médio, no Colégio Santa Marcelina, em Botucatu, depois de ter vivido boa parte de sua adolescência e juventude em Avaré, junto de sua família e de sua comunidade paroquial São Benedito, onde foi batizado e deu os primeiros passos na fé. Assumiu as funções de coroinha, ministrante e catequista de crisma. Ao interno da comunidade paroquial pôde discernir e alimentar sua vocação.

    Após os primeiros anos de Seminário Menor e Propedêutico, o então seminarista João Paulo foi enviado para Marilia, para iniciar os estudos superiores, ingressando na Faculdade de Filosofia. Em 2012 obteve a Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade João Paulo II. No ano de 2013 lecionou filosofia e sociologia no Colégio Dimensão (Avaré-SP) e na CEC (Cooperativa Educacional Cerqueirense).

    Em 2014 retomou a formação acadêmica, retornando novamente para Marília, a fim de iniciar a Faculdade de Teologia. Mas, a pedido de Dom Maurício, arcebispo metropolitano, foi para Belo Horizonte continuando os estudos teológicos na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), obtendo o bacharelado civil e eclesiástico. Na capital mineira trabalhou nas comunidades da periferia, exercendo seu trabalho pastoral.

    Em 2018, por ocasião do estágio pastoral, foi enviado para a diocese de Óbidos, no estado do Pará, retornando em outubro do mesmo ano. Recebeu a Ordenação Diaconal em 21 de dezembro de 2018, na Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, em Botucatu-SP. Iniciou o exercício de seu ministério em Laranjal Paulista, na Paróquia de São João Batista, para onde retornará a fim de exercer o ministério presbiteral, no ofício de vigário paroquial. Diácono João Paulo se tornará o décimo segundo padre a ser ordenado na Igreja Matriz de São Benedito, o que acena para o fato de que a comunidade paroquial desempenhou, e continua a desempenhar, um importante papel e serviço para a comunidade humana, sendo sinal de fecundidade e testemunho cristão.

    A Missa Solene de Ordenação Presbiteral ocorrerá na sexta-feira, 12, às 19h30, na Igreja Matriz de São Benedito. Será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e concelebrada pelos padres da Arquidiocese.

    A paróquia de São Benedito, na pessoa de seu pároco, padre Marcelo Henrique do Prado, o diácono João Paulo e toda sua família, convidam a todos para este acontecimento eclesial.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Diácono avareense será ordenado padre nesta sexta-feira (12)
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também