Editorial: Avaré investimento para festas – Botucatu para cultura

A Bigorna 18/05/2019 12:20:00 1606 visualizações
Editorial: Avaré investimento para festas – Botucatu para cultura legenda: Editorial Foto Fonte: Jornal A Bigorna

Dois vídeos que foram 'lançados' em redes sociais chamaram a atenção nesta semana. Em dois casos distintos, um em Avaré e outro em Botucatu mostra que as prioridades de cidades que planejam investimentos em setores de qualidade de vida – Avaré X Botucatu são completamente opostas.

O prefeito de Avaré em vídeo comemora a reinicialização do chamado “Arenão”. Com uma música sertaneja ao fundo ele mostra a obra e comemora os 8 milhões que serão gastos na empreitada, sem ter estudos que comprovem que a obra é um investimento que dará retorno à cidade.

Já a cidade de Botucatu comemorou a verba de 2 milhões de reais para investimento na Pinacoteca da cidade, a qual abrigará exposições culturais, Acervo do MAC e histórico do edifício, projetos educativos, abertura de museu com mais de 2.000 metro quadrados, além de atração para turistas.

Quando uma administração pensa em festas como ‘negócio turístico’, com dinheiro público como foi realizada a EMAPA, onde o avareense que ressente de mais qualidade na saúde e educação, além de melhorias na infraestrutura da cidade, como por exemplo o combate as enchentes, a cidade, simplesmente fica à mercê de políticos de ‘pensamento pequeno’.

Já cidades que investem em educação e cultura, conseguem atrair turistas, e, através, deles, muitas vezes, empresários que visitam uma cidade que se mostra preocupada com investimentos reais de prioridade, se sentem impelidos a investir na cidade através de abertura de empresas e comércios, já que notam a realidade da cidade ao a visitarem.

A capacidade de administrar com prioridade, sensatez e progresso mostram a diferença entre ser prefeito ou brincar de ser prefeito.

Um longo ‘caminho’ separa Avaré de Botucatu. Continuamos parados no ‘tempo’.

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br