• testando

    Editorial: Festas, bebidas e aglomerações – uma crise e uma luta pela vida

    2211 Jornal A Bigorna 30/03/2021 15:10:00

    A polêmica proibição de venda de bebidas alcoólicas em Avaré acabou parando na Justiça, a qual deu liminar favorável a liberação da venda.

    Numa pesquisa, a Redação do Jornal A Bigorna localizou que diversas cidades realizaram a mesma medida ao adotarem o que ficou conhecido como ‘lei seca’.

    A intenção em muitas cidades era de acabar com aglomerações e festas particulares, na tentativa de conter a disseminação do Covid-19, que vem sendo nesta sua 2ª Onda a mais viral e com muito mais óbitos e contaminações.

    Com leitos lotados, centenas de pessoas continuam a ignorar as orientações sanitárias, além de não usarem um instrumento muito importante para evitar a contaminação: as máscaras de proteção facial.

    É nítido por toda a cidade que uma parcela ainda não usa as máscaras protetoras, até mesmo no centro da cidade, sendo que, o comércio de fato, não é o grande gerador ou propulsor da contaminação, ao serem levadas a sério os protocolos sanitários, ao passo que as filas e aglomerações dentro das agências bancárias (principalmente nos caixas eletrônicos) podem ser vistas como grandes vilãs.

    Para conter o avanço da disseminação da Covid-19 e coibir as festas clandestinas, várias cidades como Jundiaí, Atibaia, Amparo, Bragança Paulista Salto de Pirapora, Santa Bárbara, dentre outras tomaram a mesma medida que ocorreu em Avaré.

    O fato gerou desconforto em muitos munícipes que não aceitaram, ao passo que outros concordaram, afinal na democracia, a opinião de cada um deve ser respeitada.

    As aglomerações são alvo de campanhas de Órgãos de Saúde que focam nas aglomerações de jovens, as quais são estatisticamente, neste momento, os mais infectados, não sendo apenas uma opção para coibir festas, mas um anseio para que as contaminações diminuam.

    A consciência de cada cidadão, de cada jovem, adulto, e familiares para evitar a disseminação do vírus é essencial neste momento de crise hospitalar. Vivemos momento de crise hospitalar e econômica. Festas, bebidas e aglomerações levam muitas vítimas a luta pela vida.

    A consciência de cada um, neste triste momento da história, é o mais importante num momento tão crucial em que nós estamos vivendo.

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também