• testando

    Em decreto, Silvestre fecha o comércio novamente em Avaré

    Política

    2244 Jornal A Bigorna 29/06/2020 01:00:00

    Em decreto publicado na tarde de hoje, 28, após ter anteriormente se postado ao lado de comerciantes, Jô Silvestre (PTB) voltou a editar o decreto de fechamento quase total do comércio avareense.

    Somente poderão funcionar os estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias, lojas de ração, supermercados, mercearias e outros tipos que são de primeira necessidade.

    Apesar de não ser o responsável por Decretar o fechamento ou a abertura da economia, vez que na condição de Prefeito, Joselyr Silvestre só tem poderes para regulamentar pormenorizadamente o Decreto Estadual, não se pode dizer que o Chefe do Executivo é isento de culpa.

    Isso porque já era previsível semana passada, que por estar ligada à Região de Bauru no Plano São Paulo de combate ao COVID-19, Avaré regrediria para a fase vermelha.

    E mesmo assim Joselyr Silvestre nada fez para demonstrar para o Governo Estadual, seja pela via Administrativa ou Judicial, que a cidade está em situação mais confortável em relação a Bauru, na Pandemia. Isso porque a nossa evolução de casos, apesar de ser crescente, não está descontrolada, o que faz com que a nossa rede de Saúde esteja em plena condição de lidar com a demanda eventualmente existente, tal como determinado pelo já citado Plano elaborado pelo Governo de São Paulo.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Em decreto, Silvestre fecha o comércio novamente em Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também