• testando

    Em dez dias Avaré tem aumento significativo de casos de Covid-19

    Saúde Pública

    3931 Jornal A Bigorna 13/12/2020 13:20:00

    Do dia 2 de dezembro ao dia 12 de dezembro de 2020, a cidade de Avaré registrou 88 novos casos de pessoas que foram infectadas e através de exames detectados que estavam com Covid-19, uma média de 8,8 infectados por dia.

    Tudo isso em apenas 10 dias, o que chama a atenção de que parte da população voltou a se aglomerar em grandes locais da área central.

    A Reportagem do Jornal A Bigorna esteve na noite da última sexta-feira,11, e percorreu o centro da cidade onde, em geral os jovens se encontram.

    Defronte à Igreja Nossa Senhora das Dores, bem como na Praça Juca Novaes, atrás da prefeitura, o número de adolescentes (sem máscaras a maioria) era assustador.

    A Reportagem também ouviu alguns moradores da área, os quais relataram que todo final de semana, acontece a aglomeração generalizada. Preocupados, já pensam até m fazer um abaixo assinado, caso a ação de proibição de venda de bebidas alcoólicas até às 20 horas não surta o resultado esperado.

    Confira os dados informados pela secretaria de Saúde:

    A Secretaria Municipal da Saúde informou os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré em 12 de dezembro de 2020.

    1.175 casos confirmados: 40 pessoas em isolamento domiciliar, 1100 curados, 20 óbitos, 3 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e 2 internados no hospital da Unimed de Botucatu; 5 pessoas aguardando resultado de exame em domicílio;

    Dez dias atrás o número de infectados era de  1.087 casos confirmados: 23 pessoas em isolamento domiciliar, 1043 curados, 20 óbitos, 1 paciente internado na Santa Casa de Misericórdia de Avaré; 11 casos suspeitos aguardando resultado.

    Autoridades sanitárias pelo Brasil vem alertando para que os cuidados continuem, entretanto, uma grande parcela de jovens atualmente, já não cumpre mais as medidas sanitárias de proteção.

    Na Europa , hoje (13) a Alemanha anunciou a volta do fechamento do comércio e das escolas. A situação de Avaré não é a única. A Reportagem também esteve em outras cidades da região e constatou a aglomeração de jovens pelas áreas centrais.

    Podemos estar correndo o risco de uma nova onda de contaminação em massa.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Em dez dias Avaré tem aumento significativo de casos de Covid-19
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também