• testando
    3133 Jornal A Bigorna 03/03/2021 16:00:00

    Esporte

    O governador João Doria deve estar em medida de loucura, ao decretar hoje, 03, o estado todo em fase vermelha e, apenas mantes as escolas abertas.

    A medida considerada ‘louca’ poderá destruir ainda mais toda a estrutura econômica e financeira das famílias que dependem dos seus trabalhos.

    Esta é a primeira vez, durante a pandemia, que São Paulo manterá as escolas abertas na fase vermelha, algo que teve como exemplo países europeus, como França, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e Suécia, além de Cingapura. A visão de que a escola - desde que cumpra protocolos sanitários e de distanciamento social - não é um local de grande transmissão para a covid-19 foi se fortalecendo ao longo dos últimos meses, com estudos científicos que analisaram casos na educação presencial em vários países. Além disso, outras pesquisas também indicaram que as crianças se infectam menos e transmitem menos o vírus, o que é uma mentira descarada de João Doria.

    O governado estará acabando com os empregos nas diversas partes do comércio ao tomar uma decisão estranha, que dá ao entender que pretende ‘quebrar tudo’ para depois ser o ‘salvador da pátria’, o que não corresponde à verdade.

    O governador , com tal medida vai acabar com milhões de empregos no estado todo. A medida surpreendeu, já que não condiz com a situação de desespero que se encontram as pessoas e os trabalhadores que necessitam de emprego – os cidadãos ficarão abandonados mais uma vez?

    Escolas- Mesmo assim, o secretário estadual de Educação, Rosieli Soares, teve de insistir internamente no governo para que seu entendimento de deixar escolas abertas prevalecesse. Em dezembro, ele conseguiu publicar um decreto garantindo que a educação permanecesse funcionando em todas as fases do Plano São Paulo.

    O canalha

    Ao manter escolas funcionado e o comércio fechado? Isso é demagogia de um ‘canalha’’

    Com tal determinação, os empregados poderão sofrer mais restrições e desempregos. Doria quer acabar com economia e com todo o estado de SP, não há motivos para sua decisão, já que, ela não mostra que tal medida seja necessária.

    Doria está a serviço de alguém.

    Por André Guazzelli – Jornalista.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também