• testando

    Em vídeo, Silvestre autoriza aglomeração e revolta moradores de condomínio

    Administração de Avaré

    3287 Jornal A Bigorna 10/11/2020 01:50:00

    Os moradores do condomínio Porto Miramar, na Represa de Jurumirim, em Avaré, vem demonstrando descontentamento e a revolta com o prefeito Jô Silvestre, devido a uma autorização que foi concedida, verbalmente, para que motociclistas promovessem um encontro em uma pista que, segundo munícipes, foi interditada.

    O fato ocorreu no domingo, dia 8 de novembro, sendo que a Polícia Militar teve que ser acionada, devido ao barulho e a manobras perigosas que estavam sendo realizadas no local, como “empinar” os veículos, o que revoltou os moradores.

    A pista utilizada para o encontro foi construída durante a administração do ex-prefeito Rogélio Barcheti, e seria para praticantes do aeromodelismo, mas acabou sendo fechada após denúncias que foram protocoladas no Ministério Público em julho de 2019. Na época, um modelo de aeronave caiu e atingiu duas casas.

    Um vídeo que ganhou grandes contornos nas redes sociais está sendo veiculado, na qual o prefeito, em plena campanha eleitoral, acompanhado do candidato a vereador e ex-servidor comissionado da Secretaria de Turismo, Reinaldo “Caçapa”, falou aos motociclistas sobre a área e que eles poderiam utilizar para o encontro.

    Tá liberado, diz prefeito

    “Tá liberado faz tempo… Eu arrumei o lugar para o aeromodelismo e a Justiça tirou de lá. Caiu um ‘avião’ lá e deu problema. Eu tirei de lá e disse que o local não era mais seus e na mesma hora e falei que podia usar lá”, disse o prefeito que disse ainda que pensou que os motociclistas já estariam utilizando o local.

    Politicagem

    Silvestre ainda se prontificou a ir junto com alguns membros no local. Questionado se precisaria procurar alguém e pedir autorização, o prefeito foi taxativo: “Está liberado”.

    Um áudio onde um munícipe revela a denúncia ao MP: “O fato é sério e que a pista teria sido construída sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Aquela pista foi feita com material que era pra pavimentas as vias de Avaré e eu denunciei isso, porque não se pode pegar material de pavimentação e construir em uma área particular e não foi homologada pela ANAC e não tem os requisitos de segurança para garantir a segurança dos frequentadores e dos moradores. O prefeito esqueceu de ver o processo, de ir ao MP e ver que pé que está isso aí. Está proibido o uso da pista, não sei como esse prefeito autorizou esse encontro”, destacou.

    Ele revelou ainda que um aeromodelo caiu em sua casa e atingiu a residência do irmão. “Quase que mata alguém dentro de casa. A pista é clandestina e não é homologada e não pode ser em área residencial. Para ter essa pista, tem que ser longe de área residencial e a pista foi interditada. Não é uma pista para encontro de carro, motos e campeonato de som. Todo mundo ficou revoltado. Porque ele não pega a rua da casa dele pra realizar o encontro de moto”, sugeriu o munícipe.(Com informações da Voz do Vale)

    IMAGENS ANEXADAS

    Em vídeo, Silvestre autoriza aglomeração e revolta moradores de condomínio
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também