• testando

    Enfermagem Eduvale atua na campanha de vacinação contra a Covid-19

    894 Jornal A Bigorna 03/03/2021 11:50:00

    Nesta última segunda-feira, 1° de março, os alunos do 9° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram os trabalhos como voluntários e estagiários na campanha nacional de vacinação em combate a Covid-19.

    A ação integra a primeira parte do estágio supervisionado obrigatório dos estudantes que nesta fase prioriza a saúde pública. Supervisionados pelos enfermeiros e professores Alan Guarato e Giandro Galvão, eles atuam em turnos alternados e têm as tarefas de contribuir com a aplicação do imunizante, preencher formulários e carteiras de vacinação, auxiliar na organização e também descartar corretamente os materiais.

    Os trabalhos que naturalmente deveriam acontecer nos postos da rede pública de saúde foram remanejados nas próximas quatro semanas para o sistema drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (EMAPA) durante a etapa de imunização dos idosos da cidade de Avaré/SP.

    “Nesse momento, os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos técnicos aprendidos durante o curso e ainda têm a chance de contribuir com a população em um momento histórico! Estamos em uma pandemia e a vacinação é uma das principais chaves de contenção do Coronavírus. Estar na linha de frente com os nossos alunos e levar esperança para a população ao lado de outros profissionais da saúde é uma imensa responsabilidade, satisfação e é o nosso dever”, ressaltou Alan Guarato, enfermeiro e coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale.

    Em paralelo, mas também em detrimento do estágio, outras equipes atuam na atenção básica de saúde na Casa da Mulher (CAISMA) de Avaré.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também