• testando

    Ex-presidente da Fundação Padre Emílio é condenado por se apropriar de mais de 1 milhão

    Desvio de verba para Fundação P. Emílio - Avaré

    6401 Jornal A Bigorna 23/06/2019 13:30:00

     A Juíza da 2ª Vara Criminal do Fórum de Avaré, Roberta de Oliveira Ferreira Lima julgou procedente a ação contra o ex-presidente da Fundação Padre Emílio Immos, Edison Luiz Santiago.

    Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto. Segundo a denúncia, Edison Santiago teria se apropriado, por 1.418 vezes, no período compreendido entre fevereiro de 2011 a maio de 2015, e de importâncias pagas aos internos.

    Quantia desviada- Somada, a quantia chega a mais de R$ 1,2 milhão, atualizada de acordo com o valor do salário mínimo vigente em julho de 2016, valores estes de que tinha a posse em razão do cargo. Ainda segundo a denúncia, ele exerceu a função de presidente da Fundação, nos biênios de 2009/2011 e 2011/2013, bem como de vice-presidente, no ano de 2014 e até 25 de setembro de 2015, quando pediu exoneração.

    Na época dos fatos, a Instituição atendia a 31 pessoas portadoras de deficiências, que recebiam, cada uma, o mencionado benefício assistencial, correspondente a um salário mínimo. Edison, como representante legal, se encarregava do recebimento dos valores. Segundo a denúncia ele tinha se apoderado dos benefícios dos assistidos.

    Defesa- Em sua defesa, Edison Santiago negou os fatos e disse que a denúncia é "totalmente infundada e inverídica”. Após ouvir diversas testemunhas, inclusive ex-diretores, funcionários e diretores da DRADS, a Juíza julgou procedente a ação e condenou Edison. Cabe recurso em 2ª Instância.(Do Jornal A Voz do Vale)

    IMAGENS ANEXADAS

    Ex-presidente da Fundação Padre Emílio é condenado por se apropriar de mais de 1 milhão
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também