• testando

    Faculdade Eduvale de Avaré anuncia novo curso de graduação

    Faculdade Eduvale de Avaré

    1608 Jornal A Bigorna 24/08/2020 19:00:00

    “Rompemos desafios! Em um ano atípico e de grandes desafios mundiais, mantemos a nossa missão e o propósito de levar a educação ao nível superior”. É com esta premissa que a Faculdade Eduvale de Avaré anuncia e festeja a chegada de um novo curso de graduação: Fisioterapia.

    Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria nº 256 de 20 de agosto de 2020 publicada na data de hoje, 24/AGO/20, no Diário Oficial da União - Edição 162 - Seção 1 - Página 27, o curso terá início em 2021.

    “A chegada de um novo curso representa não só o nosso crescimento, mas a coroação dos nossos objetivos. Objetivos esses traçados junto a toda uma equipe. A Fisioterapia Eduvale chega trazendo oportunidades para a nossa região com o selo de qualidade Eduvale”, pontuou Evandro Oliveira, diretor acadêmico.

    A nova graduação complementa a linha de cursos da saúde já oferecidos pela Instituição. De acordo com a Dra. Silvia Regina Barrile, instituída como coordenadora, o fisioterapeuta estuda, previne e trata os distúrbios do movimento e das funções relacionados aos órgãos e sistemas do corpo humano. A profissão é relativamente nova no Brasil e foi regulamentada no final da década de 60. Com a pandemia, a fisioterapia respiratória é um dos campos que ganhou grande relevância, já que os profissionais atuam na linha de frente da COVID-19. Nesse cenário, os pacientes com o novo coronavírus necessitam de ventilação mecânica e reabilitação das funções motoras, procedimentos realizados pelo fisioterapeuta que atua em UTIs e enfermarias.

    “No geral, a formação acadêmica confere competência para diagnosticar os problemas relacionados às funções motoras e funcionais, assim como para prescrição, conduta, acompanhamento da evolução e alta do paciente. Existem diversas áreas de atuação disponíveis e elas estão basicamente dividas em músculo-esqueléticas e cardiorrespiratórias considerando-se os diferentes níveis de atenção à saúde (promoção, prevenção, tratamento e reabilitação). Eles podem atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas, centros de treinamentos, SPAs, academias de ginástica, centros de estética, casas de repouso e empresas. A ação profissional também se estende para a saúde coletiva, organizacional e também na educação, docência e pesquisa. É um grande ganho para a Eduvale”, completa a Dra. Silvia.

    “Muito se tem falado em superação, reinvenção e caminhada coletiva, mas pouco disso é colocado em prática. A Eduvale entende que é necessário colocar em prática tudo aquilo que prega e quando criamos o slogan “Ninguém fica para trás”, realmente ninguém ficou. No último semestre criamos uma plataforma em tempo recorde e conseguimos vencer e superar tudo isso com muita união. Já no atual evoluímos esta plataforma para que o conteúdo programático educacional seja aplicado. E nós não paramos! Continuamos a nossa caminhada mesmo no meio de uma pandemia mundial. Com muito esforço estamos seguindo em frente e lutando para que a qualidade educacional não se perca. E as boas notícias surgem! Não dá pra conquistar nada dentro de uma zona de conforto. É preciso sair! E estamos colhendo a vitória. É com muito orgulho que anuncio mais um novo curso e isso é fruto do nosso trabalho. Fruto do trabalho, perseverança e ousadia de uma equipe equilibrada, da nossa Família Eduvale”, ressaltou emocionado o Dr. Claudio Mansur Salomão, presidente mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale de Avaré anuncia novo curso de graduação
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também