• testando

    Faculdade Eduvale de Avaré marca presença no 29° Congresso da ABQM

    Faculdade Eduvale

    1409 Jornal A Bigorna 11/04/2019 16:20:00

    De 09 a 14 de abril acontece em Avaré o 29° Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABMQ) e a Faculdade Eduvale marca presença em mais uma edição.

    Realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, o evento é considerado a vitrine do cavalo Quarto de Milha e conta com uma extensa programação de provas equestres, circuito de leilões e espaço com estandes de diversos segmentos agropecuários.

    Cerca de 1,3 mil animais e mais de 800 competidores disputam prêmios que ultrapassam o valor de R$ 1 milhão de reais. A competição abrange uma série de modalidades: Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

    Com as finalidades de proporcionar conhecimento da dinâmica de um congresso esportivo de relevância nacional, fazer com que os estudantes observem de perto a importância dos cuidados com cavalos atletas e consigam estabelecer contatos, a Faculdade Eduvale forneceu uma equipe de estagiários dos cursos de Zootecnia, Agronomia e agora também de Medicina Veterinária. Supervisionados por profissionais, os alunos auxiliam no gerenciamento das pistas, no suporte à área administrativa e na entrega de premiações. Já os alunos do curso de Jornalismo trabalham como parte da equipe da assessoria de imprensa oficial da ABQM. 

    Além dos estagiários, os demais estudantes de Ciências Agrárias da Faculdade também tiveram a oportunidade de visitar o congresso e puderam participar de uma aula prática ministrada pelo veterinário Dr. Renato Vilem e pela professora Dra. Patricia Galvão sobre o processo de emissão da Guia de Transito Animal (GTA) e microchipagem de cavalos.

    Na sede do Rotary Club localizada dentro do recinto, a Faculdade Eduvale promoveu um ciclo de palestras direcionado aos criadores, profissionais e estudantes. Ozonioterapia e o uso de células troncos em equinos foram os temas abordados pelos médicos veterinários Dr. Jean Joaquim (Instituto Bioethicus) e João Hübbe Pfeifer (FMVZ/UNESP).

    O grupo JBMS de Comunicação também participa do Congresso com a cobertura especial transmitida pela emissora Do Vale TV e pela emissora de rádio Jovem Pan.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale de Avaré marca presença no 29° Congresso da ABQM
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também