• testando

    Faculdade Eduvale promove segunda temporada do projeto Nutrichefinhos

    Faculdade Eduvale

    1553 Jornal A Bigorna 15/10/2019 21:50:00

    A segunda temporada do “Nutrichefinhos” teve início no dia 09 de setembro. A oficina de culinária direcionada a crianças da rede municipal de educação infantil do município de Avaré é realizada anualmente pelo curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.

    Este ano, o projeto contempla crianças da EMEB Duílio Gambini que participam de aulas semanais no Laboratório de Nutrição e Dietética com contato direto com os alimentos e com o preparo de diferentes receitas doces ou salgadas e de sucos.

    Nas primeiras aulas, as crianças aprenderam a preparar cookies de abóbora, biscoito de gergelim, cupcake de batata doce com aveia, pão de queijo feito à base de mandioquinha salsa e vitamina de mamão com aveia, além dos sucos de abacaxi integral, de maracujá com couve e de maracujá com melancia.

    Promover a saúde, estimular hábitos alimentares saudáveis, incentivar escolhas nutritivas e despertar a aceitabilidade de ingredientes diferentes são os objetivos do projeto.

    A cada aula observamos a redução da resistência a certos tipos de alimentos, algo que é de extrema importância já que é na infância que se formam os hábitos alimentares. Nossa meta também é promover a educação nutricional para prevenir o avanço de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, por exemplo, muito incidentes na população adulta do mesmo bairro Duílio Gambini onde também participamos de uma atividade conjunta à equipe de saúde da ESF II Dr. Fernando Hirata”, pontuou a Dra. Joseane Scravroni, vice-coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.

    A segunda temporada do “Nutrichefinhos” terá conclusão no mês de dezembro com uma confraternização juntos aos pais.

     

     

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale promove segunda temporada do projeto Nutrichefinhos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também