• testando

    Faculdade Eduvale se consolida entre as melhores instituições do país

    Faculdade Eduvale

    1118 Jornal A Bigorna 17/12/2019 02:40:00

    O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram as notas da avaliação anual dos cursos e instituições de ensino superior do Brasil.

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Eduvale de Avaré conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e se mantém no grupo de excelência sendo a única instituição de ensino privado da região a apresentar esse resultado.

    “Desde as minhas primeiras manifestações públicas fiz questão de deixar claro que a nossa Instituição tem como meta alcançar qualidade máxima com conceito de excelência verdadeiramente. E a cada ano que passa isso se consolida cada vez mais” pontuou o presidente mantenedor da Faculdade Eduvale.

    A nota que varia de 1 a 5 representa o desempenho global da Instituição com relação aos cursos oferecidos. O sistema de avaliação adotado pelo MEC é calculado anualmente e considera a média ponderada de todos os cursos ao longo dos três últimos anos dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) disponíveis.

    De acordo com o Inep, 2052 Instituições de Ensino foram avaliadas no país e apenas 438, ou seja, 21,3% obtiveram conceito 4 no IGC. 42 instituições, o equivalente a 2% do total, alcançaram a nota máxima. Isso significa que a Faculdade Eduvale está entre as 21% com melhor qualidade de ensino em todo o Brasil.

    A conquista é o resultado da média dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior do ano de 2018 com base na nota obtida pelos cursos, nos quais a Faculdade não apresenta nenhum com nota inferior a 3.

    Dessa forma, a Faculdade Eduvale comprova mais uma vez o compromisso com a qualidade de ensino, a missão de difundir o conhecimento e a seriedade de trabalho para com os seus alunos, colaboradores e com toda a comunidade local e regional ao ser destaque na avaliação que é referência em todo o país.  

    “Resultado que vem mais uma vez coroar o desempenho de toda a Família Eduvale. Somos todos envolvidos com o compromisso de fazer educação de qualidade ao longo desses 20 anos”, ressaltou o diretor acadêmico da Faculdade Eduvale.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale se consolida entre as melhores instituições do país
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também