Filho de avareenses, ator mirim estreia na Globoplay: “Eu, Avó e a Boi”

A Bigorna 06/10/2019 19:00:00 2685 visualizações
# legenda: Globoplay: “Eu, Avó e a Boi”

Tudo começou como uma brincadeira de criança, aos 3 anos de idade. Matheus Braga fazia caretas para o espelho, sorria, ficava triste, interpretava mesmo sem saber o que era interpretar… e o que era para ser apenas um passatempo, tornaria-se o início de uma carreira artística, que graças ao incentivo de pessoas próximas à família e ao respaldo de seus pais, se concretizou quando Matheus entrou em sua primeira agência de publicidade: Ford Models Kids.

Foram vários testes e trabalhos, centenas de campanhas publicitárias, que foram realizados com extrema dedicação, fator essencial para o sucesso de qualquer artista.

Segundo seu relato, ele estava numa festa de uns amigos dos seus pais, quando ao final, ouviu e viu pela primeira vez alguém tocar piano ao vivo e a cores: Lucila Novaes. Matheus se aproximou do piano, começou a tentar tocar e depois da demonstração de encantamento da criança pelo instrumento, os seus pais acharam válido que ele tivesse aulas e, para a sorte de todos, a Lucila era professora de piano! Depois de uns 15 dias, já iniciava sua trajetória musical, com sua primeira aula do instrumento.

Após isso, seus pais também descobriram que ela era professora de canto popular (coral dos Trovadores Mirins) e violão. Desse modo, não teve jeito, o jovem realmente tinha tomado gosto pela coisa. Futuramente, inclusive, iniciou a prática dos mesmos com Lucila Novaes e de outras modalidades musicais, como canto lírico e outros instrumentos, como violino, bateria e sanfona.

Em 2007, aos 5 anos de idade, estreou no musical da Broadway “Miss Saigon” no Teatro Abril, que retratava a história de uma jovem vietnamita que se apaixona por um soldado americano. Matheus fazia o personagem “‘Tam”, fruto da união do casal que protagonizava a história.  Segundo ele, o espetáculo, além de ter sido inédito e grandioso em sua carreira, foi único. No mesmo ano, fez o Curso Livre de Iniciação Teatral ministrado pelos atores Ivan Bellangero e Eduardo Bodstein da Arte&Equilíbrio Produções Artísticas e o Curso de Teatro Livre para crianças no Teatro Escola Célia Helena. Dessa maneira, Matheus Braga nunca mais parou de fazer teatro.

Hoje, aos 17 anos de idade, filho de avareenses e neto do empresário Luiz Auguto Vilhena de Freitas (do antigo Jornal O Avaré) - o artista classifica seu início com muita qualidade e singularidade, pois teve diversas experiências especiais e que sem sombra de dúvidas marcaram sua trajetória artística. Com seu constante êxito profissional, o nome de Matheus Braga cada vez mais é comentado nas diferentes mídias e mercados relacionados à arte.

Prestes a estrear em serie na Globoplay, “Eu, a vó e a Boi”, série assinada por Miguel Falabella e dirigida por Paulo Silvestrini para o GloboPlay.

A obra é inspirada na história real de Eduardo Hanzo, que narrou no Twitter a rivalidade entre sua avó e a vizinha ao longo de anos. Elas dividem a mesma rua desde a infância; na mocidade, uma toma o namorado da outra, é quando tem início a desavença que perdura até os dias de hoje!

O elenco:

Turandot(Arlete Salles), Yolanda(Vera Holtz), Norma (Danielle Winits), Marco Luque(Montgomery), Matheus Braga (Matidilou) e Roblou (Daniel Rangel).

Completando o elenco: Alessandra Maestrini, Bella Piero, Stella Miranda, Otávio Augusto, Valentina Bulc, Magno Bandarz, Eliana Rocha, Giovana Zotti, Adriano Tunes, Cleto Bassic, Edgar Bustamante, Josie Aniello.

“Eu, Minha Avó e o Boi” ganhará exibição no GloboPlay no final deste ano, na sequência irá ao ar na TV aberta em 2020.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br