• testando

    Funcionário de fórum é preso suspeito de “vender sentença”

    Casos de polícia

    3535 Jornal A Bigorna 23/08/2019 11:40:00

    A Polícia Civil de Sorocaba prendeu hoje, dia 22, um funcionário do Fórum da cidade suspeito de "vender sentenças". A prisão foi feita em Piraju pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) com apoio da Polícia Civil da cidade.

    De acordo com a polícia, o homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, vendia para réus a ideia que conseguiria influenciar juízes na sentença.

    Ele dizia que a situação judicial da pessoa estava complicada, quando, na verdade, não era tão grave, sabendo que o desfecho poderia ser favorável, explicou a polícia.

    Com isso, o homem procurava os réus e pedia dinheiro. A polícia identificou seis vítimas, sendo que duas delas chegaram a pagar pelo "serviço".

    O suspeito mora e trabalha em Sorocaba, mas estava na casa de parentes, em Piraju. Segundo a polícia, ele aplicava o golpe há, pelo menos, um ano.

    A prisão preventiva foi pedida porque o funcionário nunca era encontrado para depor. Após prestar depoimento, o suspeito deve ser levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba por concussão, que é a extorsão praticada por um funcionário público no exercício do cargo.(DoG-1)

    IMAGENS ANEXADAS

    Funcionário de fórum é preso suspeito de “vender sentença”
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também