• testando

    Grupo de editores cerqueirenses é chamado para BIENAL LITERÁRIA DE TAUBATÉ 2022

    1384 Jornal A Bigorna 29/06/2022 09:10:00

    Grupo de editores cerqueirenses é chamado para palestrar e representar o município na BIENAL LITERÁRIA DE TAUBATÉ 2022, a terra do saudoso, Monteiro Lobato. Serão 3 dias de evento (26,27 e 28 de agosto) das 10h00 às 20h00 e acontecerá no Via Vale Garden Shopping, Av. Dom Pedro I, 7181 - Res. Estoril, Taubaté - SP, 12091-000

    O convite foi feito pelo escritor e um dos organizadores da feira, Alessandro Bertholli. A trupe de artistas do livro, Ismael Tavernaro Filho, Pablo Barrios, Rhozemyr Manfreddine, Alessandro Ferreira, Beatriz Castro e Flávio Lanças, falarão sobre a literatura no interior paulista e apresentarão alguns dos trabalhos publicados através da Filos.

    A editora está há 5 anos no mercado, auxiliando novos escritores a se lançarem e produzindo livros físicos a baixo custo. Sua sede editorial fica em Cerqueira César/SP e a sua sede gráfica, fica em São Paulo capital, devido a logística, mas entregam para todo o Brasil e, também, para países de fora, como: Angola, Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Espanha, Dinamarca e Inglaterra. Em 2021 a Filos foi evidência no ramo literário pelos projetos socioculturais realizados em diversos estados do território nacional, o que lhe permitiu receber da Academia de Letras de Pernambuco, o Prêmio Apontador, devido ao ativismo independente no fomento cultural.

    Seus principais projetos são:

    Dando Asas à Imaginação, Antologia Poética Marginal e o Mochilão Literário.

    "Estamos provando a ferro e fogo, que na margem da sociedade também existe arte e artistas e parafraseando meu conterrâneo, Márcio WM: enquanto lançam bombas, lançamos livros, diz Ismael Tavernaro."

    Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dessa editora, acesse o link:

    https://filoseditora.glideapp.io/

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também