• testando

    Integrantes do PCC são transferidos de Avaré para prisão federal

    PCC

    3380 Jornal A Bigorna 22/12/2019 03:00:00

    Por determinação judicial, 10 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) – sendo 7 deles que estavam na P-1 de Avaré foram transferidos dia 20.

    Ao longo do ano, mais de 30 integrantes da facção foram levados de São Paulo para presídios federais. Entre eles, o líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, em fevereiro deste ano. Atualmente, ele está na unidade de Brasília.

    Entre os removidos estão Eduardo Lapa dos Santos e Jailton Bastos de Souza. Segundo o MP (Ministério Público), os dois são acusados de envolvimento no assassinato do agente federal Henry Charles Gama Filho.

    Que estavam em Avaré: Alexsandro Roberto Pereira, Willians Marcondes Moraes, Douglas de Aquino Rodrigues, Danilo Fabiano Dias, Roberto Carneiro de Santana, André Ribeiro Cristiano e Alan Peterson Archangelo.

    As investigações do MP apontam que esses sete presos eram responsáveis pelo setor financeiro do PCC e cuidavam da rifa da organização criminosa, que sorteia carros e apartamentos para seus integrantes como forma de arrecadar dinheiro.

    O promotor Lincoln Gakiya, que solicitou as transferências, não descarta a remoção de outras lideranças do grupo para unidades federais. Segundo ele, quem planejar a morte de policiais, agentes penitenciários e outras autoridades serão transferidos imediatamente.

    As medidas são resultado de investigações do MP e de determinações da Justiça paulista. Todos eles deram entrada na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).(Da F.S.Paulo)

    IMAGENS ANEXADAS

    Integrantes do PCC são transferidos de Avaré para prisão federal
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também