• testando

    Janela de Transferência agita o Futebol Europeu antes da Bola Rolar

    Futebol Europeu

    1250 Jornal A Bigorna 12/07/2019 20:30:00

    A janela de transferência européia está a todo vapor e os clubes buscam se reforçar para mais uma temporada puxada, como é o calendário na Europa.

    Com a possibilidade de contratação até o dia 02 de setembro, as equipes voltam a treinar e entram na fase de jogar torneios amistosos para os jogadores irem voltando ao ritmo e irem entrando em forma.

    Com os principais campeonatos na Europa iniciando praticamente na metade do mês de agosto (Premier League dia 09, La Liga e Serie A dia 18), os rumores de transferência seguem fortes no Velho Mundo.

    Quatro deles envolvem brasileiros. O primeiro é o atacante ex-Corinthians, Malcom. A imprensa inglesa o coloca no Everton, o jogador está avaliado em 40 milhões de Euros e não conseguiu se firmar no Barcelona.

    Outra transferência envolvendo brasileiro e o clube catalão é a de Philippe Coutinho. O jogador chegou a ser vaiado no final da última temporada e não está nos planos de Ernesto Valverde. O Liverpool monitora a situação do brasileiro.

    Uma transação que pode contar com dois jogadores da seleção brasileira é a volta de Neymar ao Barça. O clube catalão listou Coutinho, Dembelé, Semedo e Umtiti, e o PSG poderia escolher três dos quatro atletas para servir como moeda de troca.

    O time espanhol quer manter sua média de aproveitamento da última temporada quando obteve 76,3% de aproveitamento na La Liga, 82% de passes certos, 68% de posse de bola e 134 gols (somando La Liga, UCL e Copa do Rey).

    Esse domínio do Barcelona, aliado à incógnita que será o Real Madrid com sua reestruturação de elenco, faz com que as casas de apostas esportivas coloquem o Barcelona como favorito novamente ao título do Campeonato Espanhol. 

    O quarto jogador brasileiro que poderia mudar de clube é o atacante Éverton Cebolinha. O jogador do Grêmio brilhou na Copa América e terminou a competição como titular da Seleção Brasileira.

    O atacante brasileiro tem seu valor estipulado em 20 milhões de Euros e os jornais alemães o colocam tendo o Bayern de Munique como possível destino.

    Ainda mais com a possibilidade que ventilou nas últimas semanas, reportada também no portal iGaming Brazil, onde executivos da Premier League e da Bundesliga, da Alemanha, se interessaram pelo ousado plano da Associação Europeia de Clubes (ECA).

    O objetivo seria expandir a Liga dos Campeões da Europa para criar uma Super Liga Europeia ainda maior. Nada ainda foi definido.

    Muita coisa ainda vai rolar nessa janela de transferência e cabe aos clubes brasileiros torcer para que cheguem boas propostas aos jogadores que atuam aqui.

    IMAGENS ANEXADAS

    Janela de Transferência agita o Futebol Europeu antes da Bola Rolar
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também