• testando

    Jô Silvestre não dará reajuste às entidades assistenciais

    Administração de Avaré

    1602 Jornal A Bigorna 21/01/2020 13:00:00

    As doze entidades assistenciais de Avaré não terão os valores dos repasses da Prefeitura Municipal reajustados em 2020.

    A informação foi repassada aos presidentes das entidades durante reunião realizada na última semana pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Barreto do Mercado e a vereadora Adalgisa Ward e representantes das entidades: Apae, Lar São Vicente do Paulo, Creche dos Idosos Senhora Santa, Voluntários Anônimos de Avaré, Fundação Padre Emílio, Residência do Amor Fraternal, Educandário Santa Maria, Colônia Espírita Fraternidade, Nocaija, Seara e Amigo Solidário.

    Um presidente de uma entidade ouvida, que preferiu não ser identificado com medo de sofrer represálias, disse que nem mesmo a reposição da inflação de 2019 será concedida. “Eles nos informaram, porque não teve nem discussão, que não tem dinheiro para qualquer tipo de reajuste. Já estamos sofrendo com o que já é repassado, imagine sem essa reposição, pelo menos. Tudo subiu. Gasolina, alimentos, a carne e não vamos ter esse reajuste. Um absurdo isso”.

    O presidente questionou as prioridades da atual administração. “Pra festa tem dinheiro e para a entidade não tem. Existe uma grande inversão de prioridades nesta cidade. Por isso que algumas entidades não aguentam”, disse. “Tomara que não esteja guardando dinheiro para conceder um grande aumento ao funcionalismo com fins eleitorais. Se for pra conceder, que não seja com o ‘sangue’ das entidades”.

    Atrasos – Em 2019, todas as entidades teriam sofrido com os atrasos nos repasses da Prefeitura. “A Prefeitura vem fazendo o repasse, mas com atraso. Isso também acaba complicando, pois deixamos de fazer alguns pagamentos e tem juros, multa”.( Do Jornal A Voz do Vale)

    IMAGENS ANEXADAS

    Jô Silvestre não dará reajuste às entidades assistenciais
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também