• testando

    Jô Silvestre nomeia novos secretários e novo nome da "oposição"

    Política

    1726 Jornal A Bigorna 16/01/2021 00:30:00

    No dia de hoje, 15,  Jô Silvestre (PTB) nomeou novos nomes para seu secretariado, e Flávio Zandoná (Cidadania) definiu nomes que atuarão ao seu lado diretamente.

    Zandoná vem enfrentando críticas de aliados ao ser eleito presidente com os votos da base de vereadores liderada por Roberto Araujo (PTB), que o alçou a presidência, e também pela presidente do partido Cidadania, Isabel Cardoso aceitar a secretaria de Cultura.

    Desta vez, as críticas mais novas são direcionadas ao partido de Érica Alves (Republicanos), a qual concorreu como vice na chapa de Denílson Ziroldo.

    O novo secretário de Turismo é o funcionário municipal (lotado na borracharia) e presidente do partido Republicanos Márcio Danilo dos Santos, e a ex-conselheira tutelar Andréia Brisola Carvalheira para a secretaria de Esportes, que segundo fonte teria sido indicada pelo vereador Jairinho do Paineiras.

    Para políticos a ação do partido Republicanos foi um duro golpe no grupo que apoiou Ziroldo, já que Érica Alves,  teria feito manobras políticas para conseguir uma secretaria junto a administração Silvestre, logo após ser derrotada nas urnas.

    Já políticos mais ácidos criticaram veementemente a escolha de Érica Alves na chapa, que segundo uma ala que apoiou Ziroldo, eles não teriam sido consultados sobre a escolha de Érica Alves, enquanto outra ala mais defensiva diz que a escolha foi partidária e da coligação.

    Nesta discussão e nomeações de nomes que eram contra Jô Silvestre, o prefeito reeleito vem ‘navegando em águas tranquilas’, já que poderá ter maioria na Câmara, bem como vem articulando nomes que não eram de sua campanha, quebrando assim com a oposição.

    Câmara - Já o presidente da Câmara de Avaré, vereador Flávio Zandoná, nomeou Ana Carla Pereira de Souza Vieira como chefe do Departamento Pessoal do Legislativo e Ádria Riberio Luzia de Paula como Diretora Geral, contudo não definiu, ainda, o nome de um assessor jurídico, cargo que foi ocupado nos últimos 4 anos pelos advogados José Antônio Gomes Ignácio Júnior e posteriormente por Frederico de Albuquerque Plens.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Jô Silvestre nomeia novos secretários e novo nome da "oposição"
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também