• testando

    Leitores se manifestam sobre coleta de lixo na cidade

    Administração de Avaré

    1731 Jornal A Bigorna 30/12/2019 12:30:00

    Leitores e internautas opinaram sobre o sistema atual de coleta de lixo em Avaré, depois de o Jornal A Bigorna ter ouvido moradores do Parque São Jorge.

    Um leitor disse que pelo Bairro Água Branca a coleta passa apenas 3 vezes por semana, enquanto outro disse não saber ao certo a data da recolha.

    Um leitor destacou que pelo Bairro Paraíso os moradores tem que deixar o lixo doméstico num terreno, pois segundo a leitora os coletores não passam pela sua rua.

    Outro Bairro citado foi o Jurumirim e o Jardim Califórnia, este que devido as más condições das vias a coleta não é realizada adequadamente.

    Saneamento e coleta- Má coleta de lixo, má deposição de dejetos e ambientes poluídos são decorrências da falta de saneamento e fatores cruciais para proliferação de doenças.

    As doenças com maiores incidências devido a exposição a esses ambientes são: Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.

    Dados- De acordo com o Instituto Trata Brasil, além dos altos riscos envolvidos, este cenário representa elevados gastos em saúde pública: em 2011, os gastos com internações por diarreia no Brasil chegaram a R$140 milhões.  A diarreia, segundo a Unicef, é a segunda maior causa de mortes em crianças abaixo de cinco anos de idade.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Leitores se manifestam sobre coleta de lixo na cidade
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também